PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Concorrente evita clima de disputa: "vejo Neymar feliz no Barcelona"

16 ago 2013 - 16h13
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pedro acredita que Neymar esteja feliz no Barcelona</p>
Pedro acredita que Neymar esteja feliz no Barcelona
Foto: EFE

Pedro Rodríguez é um coadjuvante do Barcelona. Não tem os dribles de Andres Iniesta, o passe preciso de Xavi Hernandez e tampouco o faro de gol de Lionel Messi. Se sente cômodo assim, mas ganhou mais um concorrente no ataque ainda mais badalado do futebol mundial. Nesta sexta-feira, a dois dias da abertura do Campeonato Espanhol, o assunto Neymar dominou a entrevista de Pedro.

Praticamente metade das perguntas disse respeito ao atacante brasileiro, boa parte delas formuladas por jornalistas espanhóis. Neymar é a única novidade do elenco do Barcelona em relação à última temporada. Deverá ser titular neste domingo, contra o Levante. Pedro, um coadjuvante nato, disputa posição com Alexis Sánchez. A ponta esquerda, entretanto, já é um espaço que não lhe cabe mais.

Como os bons coadjuvantes, porém, ele parece saber exatamente o papel que tem no grupo. O tom das palavras sobre Neymar são extremamente positivos. Sorri de maneira espontânea sobre o brasileiro. "Ele pouco a pouco se junta mais aos companheiros, ao vestiário. Vejo Neymar feliz no Barça", contou Pedrito, buscado por Pep Guardiola em 2009, no Barça B que jogava a terceira divisão espanhola.

"Ele está cômodo e é importante que se encontre bem. Que assim poderá fazer em nossa equipe o que faz na Seleção Brasileira. Oxalá ele possa aqui mostrar esse potencial, que possa colocar para fora todas as qualidades em benefício da equipe", disse ainda Pedro. Ele também é perguntado sobre uma eventual incompatibilidade entre Neymar e Messi. Discorda, claro.

"Os grandes jogadores sempre se entendem. Neymar e Messi vão muito bem nos treinos. Neymar é um dos melhores do mundo. Nos dá mais abertura de jogo, tem um grande controle de bola, atua pelos dois lados do campo de uma forma perigosa. Ele traz alegria para a equipe", enumerou Pedrito, fora também de disputas pessoais. "Todos podem jogar", respondeu ao ser perguntado quem é seu concorrente no time.

<p>Neymar deve fazer sua estreia oficial pelo Campeonato Espanhol</p>
Neymar deve fazer sua estreia oficial pelo Campeonato Espanhol
Foto: EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade