0

Conheça Pedralbes, a região em que vive Neymar em Barcelona

21 ago 2013
08h02
atualizado às 11h23
  • separator
  • comentários

Pedralbes já está entre os bairros mais pacatos da calorosa Barcelona. Se não bastasse isso, a família de Neymar ainda escolheu um ponto ainda mais discreto para morar. A mansão alugada pela nova estrela do Barça está em uma viela íngreme e estreita, onde só passa um carro por vez. É uma rua discreta, pouco acessível e em um bairro muito discreto.

<p>Pedralbes &eacute; um bairro com alguns consulados, como o russo, e at&eacute; um Pal&aacute;cio Real</p>
Pedralbes é um bairro com alguns consulados, como o russo, e até um Palácio Real
Foto: Dassler Marques / Terra

Neymar se mostra bom piloto quando chega em casa, na véspera de sua estreia oficial contra o Levante, no último domingo. Na viela apertada, sobe naturalmente com seu Audi Q5 no início da noite depois de passeio com o pai e mais um amigo. Aciona o portão automático e encaminha o carro para o estacionamento subterrâneo da mansão que escolheu para morar na Europa.

É verdade que o local não é exatamente como Neymar teria idealizado. De acordo com a revista espanhola Vanitatis, ele teria pedido aos pais que providenciassem uma casa de nove quartos. Espaço suficiente para receber os "parças”, como chama seus amigos mais próximos, em suas já constantes idas a Barcelona. A mansão alugada por cerca de 12 mil euros (R$ 37 mil) por mês tem cinco suítes.

Ainda assim, o atacante brasileiro não poderá reclamar de conforto, pouco luxo, insegurança ou mesmo falta de inspiração. Porque a mansão que escolheu para morar tem três andares, piscina e até estátuas de mármore no quintal. Tudo isso protegido por um muro que se estende por um gramado vertical com cinco metros de altura. E uma vista...

Do terraço é possível ver o estádio que reserva a ele os maiores desafios dos próximos anos além da Copa do Mundo. Neymar está, de carro, a cinco minutos do Camp Nou. Para ir até a Cidade Esportiva Joan Gamper, o centro de treinamentos do Barça, dificilmente vá gastar mais de dez minutos. A comodidade para um trabalho tranquilo parece ter sido a chave de sua escolha pela moradia.

Alguns vizinhos ouvidos pelo Terra ainda não se deram conta de quem mora na mansão íngreme de faixada discreta. “Ele mora mais acima, na casa que pertencia ao Abidal”, diz um senhor de frente para a casa onde Neymar realmente mora. Sinal de que a discrição tem sido uma marca dele e da família na chegada a Barcelona.

<p>Mans&atilde;o na regi&atilde;o em que vive Neymar tem formato de castelo e foi lacrada pela justi&ccedil;a espanhola</p>
Mansão na região em que vive Neymar tem formato de castelo e foi lacrada pela justiça espanhola
Foto: Dassler Marques / Terra

Nas ruas ao redor, sobretudo em período de férias escolares, é preciso esperar 20, 30 minutos para notar um carro ou mesmo alguém que caminhe. Pedralbes é um bairro com alguns consulados, como o russo, e até um Palácio Real. Também tem uma mansão lacrada pela justiça espanhola a 30 metros de onde Neymar mora. Em formato de castelo, a casa está abandonada.

O bairro alto escolhido por Neymar destoa da maioria dos jogadores do Barcelona, que preferem estar mais próximos da praia, como Victor Valdés, ou das montanhas, como Lionel Messi. A família do agora ex-santista preferiu primeiro conhecer a nova cidade, mapear a característica de cada região para, aí sim, poder comprar uma mansão definitivamente. Quem sabe de nove quartos, enfim.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade