PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Contrato de Neymar com Barcelona é acusado de "valores fictícios"

10 jan 2014 - 18h11
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Brasileiro &eacute; acusado de enriquecer presidente Sandro Rosell</p>
Brasileiro é acusado de enriquecer presidente Sandro Rosell
Foto: Gustau Nacarino / Reuters

O vínculo do atacante Neymar com o Barcelona está sendo investigado na Espanha. O contrato do jovem jogador é acusado de apresentar um valor fictício, responsável por enriquecer o presidente do clube, Sandro Rosell. O processo judicial refetente à acusação está conduzido pelo promotor José Perals, que expôs indícios de delito em um documento obtido pelo país ibérico. Neste contexto, o agente de Justiça pode exigir a publicação dos documentos envolvendo o Santos, o clube catalão e a sociedade N&N, gerenciada pelo pai do brasileiro.

Neymar se recupera de gastroenterite e volta aos treinos:

Os agentes judiciais suspeitam que o valor anunciado na contratação de Neymar nunca fora pago à risca, tratando-se de um vínculo "simulado". O indício de fraude fez com que uma carta rogatória chegasse a Santos, exigindo o contrato do jogador e todos documentos que evidenciam seu acordo com o Barcelona. Temendo a repercussão negativa do caso, Rosell alertou seus sócios para tomar os procedimentos cabíveis, mas nada fora contornado, tampouco esclarecido.

A diretoria santista, que recentemente apresentou a contratação do centroavante Leandro Damião, ainda não se manifestou sobre o caso. Porém, nos próximos dias, Odílio Rodrigues, presidente do time alvinegro, pode entrar em contato com o setor de fiscalização da Audiência espanhola para evidenciar o caso.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/duelo-bola-de-ouro-2013/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/duelo-bola-de-ouro-2013/"&amp;gt;Bola de Ouro&amp;lt;/a&amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade