PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Mesmo com time de folga, Messi treina sozinho para clássico

13 nov 2015 - 09h50
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A folga dada a Luís Enrique para todos os jogadores do elenco do Barcelona que não estão com suas seleções não manteve Messi longe dos gramados nesta sexta-feira. O argentino foi visto chegando ao CT do clube, sozinho, para realizar treinamentos, um dia após ter se reintegrado ao elenco nas atividades em campo.

O empenho de Messi em trabalhar assim tem um relevante motivo: O atacante trava uma corrida contra o tempo para conseguir estar totalmente recuperado de lesão no joelho até o dia 21, quando o Barcelona enfrenta o Real Madrid no maior clássico do futebol espanhol. Descartando a folga, o camisa 10 culé pretende adquirir o quanto antes o condicionamento físico necessário para atuar em perfeitas condições diante dos merengues.

Messi trabalha para enfrentar o Real Madrid no dia 21 deste mês
Messi trabalha para enfrentar o Real Madrid no dia 21 deste mês
Foto: David Ramos / Getty Images

Segundo já havia veiculado a imprensa catalã, Messi revolveu assumir o risco de uma eventual recaída em sua lesão e passou a acelerar os trabalhos de recuperação para que pudesse voltar a tempo e jogar o clássico. Ao Barcelona, entretanto, não agrada essa atitude, pois há o temor de a lesão se agravar com um tratamento apressado.

Caso Luis Enrique consiga escalar seu principal jogador diante do Real Madrid, o prazo normal estipulado para a volta do argentino seria adiantado em pelo menos dez dias. Em uma previsão mais segura, Messi só voltaria a campo no dia 5 de dezembro, em partida contra o Valência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade