PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

CR7 decide, Real quebra série do Barça e evita 500º de Messi

2 abr 2016 - 17h23
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

A noite parecia montada para mais uma vitória do Barcelona: Camp Nou lotado para clássico contra o maior rival, homenagens para o ídolo Johan Cruyff, uma série de 39 partidas sem derrotas e a possibilidade do gol número 500 da carreira de Lionel Messi. E tudo isso ficou mais próximo de acontecer após os donos da casa abrirem o placar no segundo tempo. Mas uma virada do Real Madrid, consolidada pelo craque Cristiano Ronaldo, estragou a festa dos catalães.

Com grandes atuações de Marcelo e Bale, a formação merengue cresceu no segundo tempo e chegou aos 69 pontos, seguindo em terceiro lugar. O time catalão, que acusou o golpe do gol de empate e perdeu pela primeira vez em 40 jogos, ficou estacionado nos 76 pontos, seis à frente do segundo colocado Atlético de Madrid.

Hoje não deu para o Messi...
Hoje não deu para o Messi...
Foto: Getty Images

Embalado por lindas homenagens a Cruyff, o Barcelona começou melhor e reclamou muito – clamando desde os 23 minutos pelo justo cartão vermelho a Sergio Ramos, que só seria excluído aos 37 da etapa final. Quando Piqué marcou de cabeça, aos dez do segundo tempo, parecia encaminhado o resultado.

A vantagem não durou muito, no entanto. Aos 16, Benzema concluiu de voleio uma boa jogada construída por Marcelo e Kroos. Bale chegou a virar, tendo o gol de cabeça anulado por falta bastante questionável, mas os visitantes não desistiram. Aos 39, Cristiano Ronaldo aproveitou falha de Daniel Alves e castigou os anfitriões.

Mosaico da torcida do Barça homenageia ídolo Cruyff
Mosaico da torcida do Barça homenageia ídolo Cruyff
Foto: Getty Images

O jogo - Fim da série invicta

Suárez teve rapidamente grande chance de abrir o placar em jogada de Neymar. Após os aplausos aos 14 minutos, mais uma das homenagens a Cruyff, os donos da casa reclamaram de uma falta clara, no limite da área. O juiz não deu falta nem pênalti e não expulsou Sergio Ramos, que já tinha cartão e seguiu fazendo faltas.

O Barcelona tomava a iniciativa e era mais perigoso, mas sofria bons contragolpes do Real. O time azul e vermelho teve a bola na maior parte do tempo e aumentou a pressão após o intervalo. Messi, em cavadinha da entrada da área, quase marcou. Piqué, levando vantagem sobre Pepe, acabou balançando a rede em escanteio, aos dez da etapa final.

Piqué vibrou muito, mas não riu por último. Seis minutos mais tarde, Marcelo carregou pelo meio e abriu para Kroos cruzar. Após desvio em Alba, Piqué não alcançou a bola no alto e viu Benzema deixar tudo igual em um bonito voleio no canto direito de Claudio Bravo.

Benzema iniciou a virada do Real Madrid
Benzema iniciou a virada do Real Madrid
Foto: EFE

Os visitantes cresceram e passaram a viver seu melhor momento. Aos 34, Bale completou de cabeça cruzamento da esquerda e chegou a comemorar antes de ver o atrapalhado juiz Alejandro Hernández apontar falta em Jordi Alba. Na sequência, Cristiano Ronaldo cortou para o meio e acertou o travessão.

Com muito atraso, Sergio Ramos foi finalmente expulso aos 37 minutos por falta em Suárez – que teve chance na sequência, errando o chute de virada. O Barcelona foi castigado aos 39, quando Bale cruzou da direita. Daniel Alves errou o tempo da bola. Cristiano matou no peito e bateu na saída de Bravo.

Golaço de Benzema, após voleio na pequena área
Golaço de Benzema, após voleio na pequena área
Foto: Getty Images
Neymar também passou em branco no clássico
Neymar também passou em branco no clássico
Foto: EFE
Homenagem ao ídolo Cruyff
Homenagem ao ídolo Cruyff
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade