PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo questiona política de transferências do Real Madrid

1 set 2014 - 16h59
Compartilhar

Cristiano Ronaldo aparentemente fez uma crítica dirigida ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, nesta segunda-feira, ao dizer que a política de transferências do clube provavelmente seria diferente se ele estivesse no comando.

Cristiano Ronaldo em evento de premiação da Uefa em Mônaco. 28/08/2014
Cristiano Ronaldo em evento de premiação da Uefa em Mônaco. 28/08/2014
Foto: Eric Gaillard / Reuters

Depois de conquistar seu décimo título europeu na temporada passada, ampliando um recorde anterior, com Ronaldo como artilheiro, o Real vendeu os meio-campistas Xabi Alonso e Ángel Di María e assinou com Toni Kroos e James Rodríguez.

A ida de Alonso para o Bayern de Munique, em particular, fez muitos se perguntarem se o clube espanhol terá qualidade e experiência suficientes no meio-campo sem ele.

O alarme soou quando o time perdeu de 4 x 2 para o Real Sociedad, no domingo, pelo Campeonato Espanhol, depois de abrir uma vantagem de dois gols, com Ronaldo contundido.

“Tenho uma opinião muito clara, mas nem sempre posso dizer o que penso”, disse o meia-atacante português em um evento promocional na cidade espanhola de Jerez quando indagado sobre as transferências recentes de seu clube.

“Senão, eu estaria na primeira página do jornal amanhã, e não quero isso. Mas, se estivesse no comando, talvez não tivesse feito as coisas dessa maneira”, acrescentou.

"Mas se o presidente acha que a melhor coisa para o time é comprar os jogadores que comprou e deixar outros partirem, temos que respeitar e apoiar suas decisões”.

Os comentários de Ronaldo não soarão bem ao magnata da construção Pérez, que gastou centenas de milhões de euros com jogadores famosos e transformou o Real no time mais rico do mundo em receita.

“Com os novos jogadores o estilo irá mudar, e pode mudar para melhor ou para pior”, afirmou o português, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2013.

"Di María e Xabi eram muito importantes para nós, mas não estão mais aqui e temos que ficar felizes com os novos. Tenho certeza de que tudo correrá bem para nós”, disse Ronaldo.

(Por Iain Rogers)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade