1 evento ao vivo

Cristiano Ronaldo se diz entusiasmado por jogar com Kaká

22 jun 2009
18h06
atualizado às 18h23

O atacante português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, de férias no sul de seu país, mostrou-se contente nesta segunda-feira com a chegada do brasileiro Kaká ao clube da Liga espanhola de futebol, "com quem será muito bom jogar".

» Barcelona quer recuperar Iniesta
» Representante espera que Maicon acerte com Real
» Lucho González aparece como alternativa ao Real
» Milan admite liberar Pirlo

Em conversa com dezenas de jornalistas portugueses em Algarve, onde passa as férias, ele admitiu que "as coisas não estão ainda cem por cento solucionadas para sua ida ao Real Madrid.

"Ainda não sei quando serei apresentado (pelo clube)", acrescentou o Bola de Ouro 2008, negociado pelo Manchester United ao Real Madrid por 93 milhões de euros.

Aos 24 anos, Cristiano Ronaldo declarou estar "desejoso de chegar logo lá e começar a pré-temporada com o pé direito". "Já fiz todos os exames (médicos). Tudo está bem, perfeito", precisou.

"Sempre disse que o Real Madrid é um clube no qual queria estar. Será um grande desafio para mim", desabafou.

"Toda a minha carreira foi marcada por desafios. As expectativas em relação a mim sempre foram muitas, mas estou acostumado. Sempre tive clara a noção de quem sou e do que vou fazer", garantiu.

"Será muito bom jogar ao lado de Kaká, um grande atleta, que também recebeu a Bola de Ouro, e foi o melhor do mundo, mas não só com ele, mas com Raúl, Casillas ou Guti...", prosseguiu o jovem talento português, originário da Ilha da Madeira.

"No começo é sempre complicado. Estive seis anos no Manchester e lá o futebol é mais físico, mais rápido. Mas quando um jogador é bom, adapta-se a qualquer tipo de futebol. Espero fazê-lo rapidamente", acrescentou.

Cristiano Ronaldo precisou que "ainda não tem casa em Madri", e que está "aprendendo o espanhol". Mas, agora é hora de descansar, de estar com a família, para depois recomeçar com força e dar o melhor de mim".

Cristiano Ronaldo elogiou Kaká
Cristiano Ronaldo elogiou Kaká
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade