PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Cruyff ironiza Real e diz que Deus está ao lado do Barcelona

9 abr 2010 - 13h05
Compartilhar

Eterno ídolo e presidente de honra do Barcelona, Johan Cruyff falou ao As sobre o clássico deste sábado entre o time catalão e o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, às 17h. Para o holandês, Deus está ao lado do Barcelona pois joga com gente da base, que cresceram no clube, o que é diferente de comprar atletas.

Para Cryuff, o Real Madrid é o favorito para o jogo, já que precisa justificar o gasto com as contratações feitas. Ele ainda acredita que o vencedor terá vantagem na disputa pelo título espanhol, mas que ainda faltam 18 pontos a serem disputados.

Perguntado sobre Messi, o ex-jogador vice-campeão mundial em 1974 afirmou que o argentino materializa o esforço da equipe, mas ressaltou a força do conjunto catalão.

Disse que Messi pode fazer quatro gols -como contra o Arsenal- , mas se Valdés não defender, o Barcelona pode perder de 5 a 4. Ele acredita que o time está perfeitamente equilibrado e que Guardiola tem peças especiais em posições adequadas, como o meia Xavi, que cadencia e dá velocidade à equipe.

Sobre a Liga dos Campeões, Cruyff disse que o Barcelona é o favorito ao título desde que foi campeão europeu no ano passado, em Roma, e pela maneira com que está jogando.

Johan Cruyff (dir) joga a pressão e a responsabilidade de vencer o clássico para o Real Madrid
Johan Cruyff (dir) joga a pressão e a responsabilidade de vencer o clássico para o Real Madrid
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade