3 eventos ao vivo

D. Alves aconselha Neymar: "quem vem ao Barça não pode ser protagonista"

7 ago 2013
08h26
atualizado às 08h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Jogador mais próximo de Neymar nestas primeiras semanas do atacante no Barcelona, Daniel Alves deixou claro um conselho ao camisa 10 da Seleção Brasileira. Em entrevista à rádio Rac1, o lateral direito contou que nenhum novato no clube catalão pode almejar tirar o protagonismo do argentino Lionel Messi, quatro vezes consecutiva eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.

<p>Daniel Alves lembrou que o "ator principal" do Barcelona já é Messi</p>
Daniel Alves lembrou que o "ator principal" do Barcelona já é Messi
Foto: AP

"As pessoas estão muito agitadas, falando da relação entre Messi e Neymar. Ele veio aprender, é um a mais na equipe", disse Daniel Alves, um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Barça. Mas o lateral reconhece que, no time azul-grená, já há um ator principal: o argentino.

"O Messi se transformou em uma referência, tem quatro Bolas de Ouro. Antes era o Ronaldinho, agora é ele. Você não tem que vir aqui para ser o protagonista, já temos um. Ele conquistou esse reconhecimento, esse respeito e a camisa 10 do Barça. Somos inteligentes, ele é a nossa referência", explicou.

Daniel Alves também se mostrou tranquilo em relação às notícias de que Neymar padecia de uma anemia, em decorrência da cirurgia para extração das amígdalas. Nesse período, o novo reforço do Barça chegou a perder 7 kg.

"Tem gente que se preocupa por coisas desnecessárias. O Neymar perdeu um pouco de peso, mas está treinando normalmente e melhorando a cada dia", tranquilizou.

Barça, Milan e Real; veja novos uniformes dos europeus para a temporada

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade