PUBLICIDADE

Espanha

D. Alves enaltece Guardiola: "era nosso jogador mais importante"

18 jun 2012 - 22h47
(atualizado às 23h40)
Compartilhar

Responsável pela reestruturação do futebol do Barcelona e pelos 14 títulos conquistados nas últimas temporadas, o técnico Pep Guardiola ainda deixa saudades no elenco catalão. O projeto montado ao longo da gestão mudou o clube para um dos mais temidos do mundo, além de explorar o potencial de jogadores ao máximo - como foi o caso do lateral brasileiro Daniel Alves.

» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

Titular absoluto pelo lado direito da defesa do Barcelona, Daniel Alves evidenciou nesta segunda-feira o respeito que nutre por Guardiola. Ele lembrou o modo como o treinador trabalhava a formação profissional e pessoal dos comandados, impedindo a formação de qualquer intriga ou até vaidade entre os aclamados atletas catalães.

"O Guardiola era nosso jogador mais importante. Ele se completava, parecia que tinha dois Guardiolas em um só. O mais importante foi o resultado para ele e é de se valorizar o modo como ele treinou jogadores em nível mundial, espetaculares. Na primeira reunião, ele perguntou se alguém se incomodaria se um atleta saísse mais na capa do jornal do que outro. E nós dissemos que não, que o daríamos o melhor pelo time", destacou o lateral, em entrevista ao programa 'Bem, Amigos', do canal SporTV.

Embora admita que a saída de Guardiola prejudicará o rendimento do Barcelona no início da temporada, Daniel Alves foi categórico ao demonstrar o apoio ao substituto Tito Vilanova, apresentado na última semana como novo técnico do clube até 2014. "É uma perda que causa muitos danos no time, mas se a gente poderia ter ficado em boas mãos, elas eram as mãos do Tito."

Além da convivência com o treinador, Daniel Alves também comentou sobre a relação pessoal com o maior jogador do mundo na atualidade, Lionel Messi. Para o lateral brasileiro, tudo que o argentino conquistou até o momento na carreira reflete a pessoa que o camisa 10 demonstra ser fora das quatro linhas.

"A maior grandeza do Messi é a humildade com que ele trabalha todos os dias. O futebol é consequência do que você é fora dele. Muitos jogadores jogam bem, têm um bom rendimento, mas fora de campo não refletem isso. O Messi não, ele é dentro e fora de campo o que ele é realmente. Uma pessoa simples, humilde e companheira", encerrou o brasileiro.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Daniel Alves não economizou elogios ao falar sobre Guardiola
Daniel Alves não economizou elogios ao falar sobre Guardiola
Foto: Mowa Press / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade