PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Deco se despede com golaços e empate entre Barça e Porto

25 jul 2014 - 17h53
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ter pendurado as chuteiras no final de 2013, Deco teve, enfim, sua despedida dos gramados. O ex-jogador participou de um amistoso organizado por Porto e Barcelona, clubes pelos quais conquistou seus maiores títulos na carreira, nesta sexta-feira, no Estádio do Dragão, em Portugual. A partida, que teve Deco atuando pelas duas equipes e anotando dois golaços, acabou empatada por 4 a 4.

Deco, que começou a partida pelo Porto, foi substutuído aos 36min do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto da etapa final, o ex-jogador retornou ao campo no lugar de Giuly, dessa vez com a camisa do Barcelona, e conseguiu anotar um gol. Com categoria, o camisa 20 deu um toque de cobertura de fora da área e fez seu primeiro no jogo. No final da partida, Deco, novamente pelo time português, recebeu dentro da área e, de primeira, encobriu o goleiro para igualar o placar. Derlei, Benni McCarthy, Eto'o, duas vezes, Jankauskas e Messi completaram o placar.

Deco não marcou com a camisa do Porto, mas deu uma assistência para um dos gols
Deco não marcou com a camisa do Porto, mas deu uma assistência para um dos gols
Foto: EFE

Os convidados para o jogo festivo foram ex-companheiros de carreira e alguns amigos de Deco. Com o microfone em mãos, o meia chamou um por um. Uma das ausências mais sentidas foi a de Ronaldinho, que perdeu o voo que o levaria a Portugal. 

Pelo Barcelona jogaram Beletti, Edgar Davids, Eigil Gudjonssen, Giuly, Samuel Eto'o, Lionel Messi, Giovanni van Bronckhorst, Gerard, Silvinho, Van Bommel, Djalminha, Esquerro, Luizão, Oleguer, Jorquera e o técnico Henk Ten Cate. 

O Porto teve Bruno Vale, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Ricardo Carvalho, Costinha, Nuno Valente, Derlei, Jorge Andrade, Sérgio Conceição, Maniche, Rubens Júnior, Paulo Ferreira, Pedro Mendes, Ricardo Fernandes, Benni McCarthy, Jankauskas, Vitor Baía e o técnico Fernando Santos.

Durante intervalos no primeiro e segundo tempo, os jogadores, a maioria já aposentados, aproveitavam para tomar água enquanto mensagens gravadas eram transmitidas nos telões. José Mourinho, Roberto Carlos e Figo foram as personalidades que deixaram recados para Deco.

Anderson Luís de Souza, o Deco, nasceu em São Bernardo do Campo (SP), em 1977, e começou a carreira profissional no Corinthians, em 1996. Após jogar pelo CSA, foi vendido ao futebol português, passando por Benfica, Alverca e Salgueiros antes de se consagrar no Porto, onde foi tricampeão nacional e conquistou as taças da Copa Uefa (2003) e da Liga dos Campeões (2004).

Vendido ao Barcelona, voltou a colecionar títulos: bicampeão espanhol e novamente campeão europeu, em 2006. Seu último time na Europa foi o Chelsea, onde ganhou duas Copas da Inglaterra e um Campeonato Inglês. Depois, encerrou a carreira no Fluminense, sendo campeão brasileiro em 2010 e 2012. Já pela seleção portuguesa, disputou as Eurocopas de 2004 e 2008, além das Copas do Mundo de 2006 e 2010. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade