PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Del Bosque divide convocação da Espanha em três etapas

4 mai 2012 - 18h48
Compartilhar

O técnico Vicente Del Bosque informou nesta sexta-feira que a convocação da seleção espanhola que disputará a Eurocopa será dividida em três etapas diferentes. A fim de avaliar os jogadores que se encontrarão em melhores condições físicas após o término da temporada europeia, o treinador espera definir a lista final com os nomes para o torneio após a final da Copa do Rei, programada para o dia 25 de maio.

"Divulgaremos uma primeira lista em 15 de maio, com os jogadores que certamente estarão na Eurocopa, outros que podem ser que não atuem e mais alguns que disputarão os Jogos Olímpicos. A segunda será anunciada depois da final da Liga dos Campeões e a terceira, depois da final da Copa do Rei", explicou o comandante da Fúria.

A precaução adotada por Del Bosque é justificada pelo favoritismo exacerbado que a seleção espanhola adquiriu nos últimos anos. O técnico, que renovou o seu contrato com a equipe recentemente, tentará montar o plantel final com os jogadores que se sentirem preparados para disputar o desgastante torneio continental.

Mesmo com tal procedimento, as únicas dúvidas reais do treinador devem aparecer no setor ofensivo de sua equipe. A lesão do titular David Villa ainda mantém a presença do atleta indefinida, enquanto as atuações de destaque do centroavante Fernando Torres nos últimos jogos desta temporada aumentam os boatos sobre quem será o responsável por comandar o ataque espanhol.

"Falei ontem com Guardiola, que me disse como Villa está. Temos a obrigação de esperá-lo até o último momento, foi o nosso goleador com mais créditos. Quanto ao Fernando Torres, nós não tomaremos medidas definitivas pelo que se faz em uma única rodada, embora a reta final da temporada seja importante", completou o treinador.

O torneio deste ano será realizado em conjunto por Polônia e Ucrânia e está programado para ter início no dia 8 de junho. A Espanha aparece no Grupo C da Eurocopa e estreará na competição diante da Itália. Além das duas potências, Irlanda e Croácia completam a chave em questão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade