PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Diego Alves pega pênalti, Valencia bate Sevilla e é quarto

25 jan 2015 - 20h20
(atualizado às 22h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Em confronto direto pela quarta posição do Campeonato Espanhol, que dá vaga na fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões, o Valencia contou com uma grande atuação do goleiro Diego Alves para vencer o Sevilla por 3 a 1, neste domingo, no Estádio Mestalla, e tirar do rival um lugar no G-4.

<p>Diego Alves é especialista em defender pênaltis</p>
Diego Alves é especialista em defender pênaltis
Foto: Heino Kalis / Reuters

O duelo não foi dos melhores tecnicamente, mas teve emoção e três pênaltis marcados. Diego Alves defendeu um deles e ajudou os donos da casa a subir a 41 pontos, contra 39 dos visitantes, que ainda sofrem pressão do Villarreal. Na sexta colocação, o clube amarelo foi a 37 pontos ao derrotar o Levante por 1 a 0 no sábado.

As equipes ainda se estudavam quando, aos 18min do primeiro tempo, Diogo Filgueiras cometeu pênalti em Negredo, ex-jogador do Sevilla. Parejo cobrou e fez 1 a 0. Foi do meia também o segundo gol, marcado aos 32, aproveitando contra-ataque puxado por Enzo Pérez.

Parecia que a história da partida mudaria em cinco minutos, já que o time visitante teve duas penalidades para cobrar. Bacca converteu a primeira, aos 36, mas na segunda o chute foi defendido por Diego Alves.

Sem se intimidar, a equipe anfitriã voltou do intervalo pressionando e marcou o terceiro aos 11min da segunda etapa. Rodrigo fez boa jogada pela linha de fundo e serviu Javi Fuego, que arrematou colocado.

Outros jogos

Na parte de baixo da tabela, o Atlhetic Bilbao abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento ao empatar com o Málaga, sétimo colocado, por 1 a 1, no San Mamés. O Almería poderia ter deixado de ser um dos três últimos, mas continua em 18º, com 16 pontos, por ter perdido para o Espanyol por 3 a 0 em Barcelona.

Em um confronto de desesperados, o Deportivo La Coruña foi a 18 pontos, em 15º lugar, ao empatar em casa com o Granada, lanterna, com 15. O placar no Riazor foi de 2 a 2.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade