PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Diego Costa "ofusca" Villa e garante vitória do Atlético de Madrid

18 ago 2013 - 20h53
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Após a saída de Falcao García, Diego Costa se credenciou para ser o artilheiro do Atlético de Madrid
Após a saída de Falcao García, Diego Costa se credenciou para ser o artilheiro do Atlético de Madrid
Foto: Reuters

O Atlético de Madrid tirou David Villa do Barcelona para suprir a venda de Falcao Garcia ao Monaco, mas quem resolveu o jogo para o time na estreia do Campeonato Espanhol foi um brasileiro que já estava no elenco. Diego Costa marcou dois na vitória por 3 a 1 sobre o Sevilla, fora de casa, neste domingo.

Em seu primeiro jogo oficial pelo time de Madri, Villa, o maior artilheiro da história da seleção espanhola, teve atuação apagada, mas Diego Costa compensou. Logo aos 35min, aproveitou desvio em cobrança de escanteio para, sozinho na área, fazer 1 a 0.

A festa dos visitantes, porém, durou pouco. Apenas dois minutos depois, Perotti superou a marcação da zaga que conta com Miranda, ex-São Paulo, e o lateral esquerdo Filipe Luis, campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira, ao bater de longe, com efeito para balançar as redes do goleiro Courtois.

A sequência do jogo foi frustrante para Villa, ainda longe de ser tão eficiente quanto seu antecessor, o colombiano Falcao Garcia. Sem ações importantes de seu maior astro, o Atlético de Madrid ainda sofreu alguns sustos, até que Diego Costa reapareceu chutando cruzado nas redes dos anfitriões, aos 34min do segundo tempo.

A tranquilidade na conquista dos três pontos ocorreu só nos acréscimos. Já aos 47 minutos da etapa final, Cebolla Rodríguez, que tinha saído do banco dez minutos antes, fez uma bela jogada ao se livrar dos marcadores até entrar na área e bater na saída do goleiro.

Por ter vencido a última edição da Copa do Rei, o Atlético de Madrid lutará por um título já no começo desta temporada. Nesta quarta-feira, a equipe enfrentará o Barcelona, atual campeão espanhol, em Madri, no primeiro dos dois jogos válidos pela Supercopa Espanhola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade