1 evento ao vivo

Diretor do Real elogia personalidade de Pellegrini

16 jun 2009
14h04
atualizado às 14h43

O diretor-geral do Real Madrid, Jorge Valdano, elogiou nesta terça-feira "a personalidade e o trabalho" do chileno Manuel Pellegrini, novo treinador da equipe.

Sem esconder o interesse na contratação do francês Arsene Wenger, que não deixou o Arsenal, Valdano disse que o chileno sempre esteve entre as alternativas e inclusive leva "algumas vantagens", mas se recusou a descrevê-las.

O ex-jogador e ex-técnico argentino disse que Pellegrini não se mostrou preocupado em comandar um elenco de estrelas como o brasileiro Kaká e o português Cristiano Ronaldo, primeiros reforços do novo mandato do presidente Florentino Pérez.

"Ele sabe que terá muito trabalho porque precisará encaixar todos estes jogadores. Mas ele é calmo, inteligente e sabe se adaptar às situações imprevistas. Isso demonstra que é um treinador preparado", comentou.

Comandando o Villarreal desde 2004, Pellegrini levou o modesto clube à terceira posição do Espanhol em sua primeira temporada, ficou com o vice-campeonato na campanha 2007-08 e deixou o time em quinto na última, classificado à Liga Europa - que substitui a Copa da Uefa.

O chileno, primeiro técnico estrangeiro na história do Villarreal, ainda levou a equipe às semifinais da Liga dos Campeões na temporada 2005/2006.

EFE   
publicidade