0

Dirigente do Real diz que contratou "um dos melhores do mundo"

9 jun 2009
07h39
atualizado às 09h51

O diretor-geral do Real Madrid, Jorge Valdano, mostrou-se "feliz" com a contratação do meia brasileiro Kaká, "um dos melhores jogadores do mundo", pelo qual o clube pagou "o que manda o mercado" e "que, além de ter valor esportivo, tem valor estratégico".

» Veja as capas dos jornais
» Veja fotos de Kaká no Recife
» Veja a passagem de Kaká pelo Milan
» ESPN: Kaká fala sobre ida para o Real
» Kaká: saio do Milan pela porta da frente
» Real confirma contratação de Kaká
» Real comemora "jogador mais completo"
» Milan dá adeus e agradece "homem" Kaká

Valdano, que compareceu diante da Subcomissão de Esporte Profissional do Congresso espanhol, reconheceu que a contratação de Kaká não foi fácil, "nem com seu clube", o Milan, "nem com o jogador", e que houve "contatos complexos, porque cada um estava em um lugar diferente".

"As negociações são trabalhosas e o que parece simples não é, primeiro, é preciso digerir a contratação de Kaká e então anunciaremos novas aquisições. É preciso repousar as coisas, porque, em uma semana, fizemos muito, vamos continuar trabalhando na mesma velocidade, mas também depende de outros clubes e nossa gestão do tempo é limitada", disse.

Valdano não quis entrar em "especulações" sobre outras possíveis contratações, como o do francês Frank Ribéry, do Bayern de Munique, e disse desconhecer a oferta do Chelsea pelo atacante do Valencia David Villa.

"Temos necessidades e vamos tentar compensá-las com outras contratações (...). A de Kaká é uma, e por isso hoje estamos felizes. Mas dependemos do interesse do mercado e as coisas não são tão ágeis como gostaríamos. Vamos trabalhar simultaneamente em operações de entrada e de saída e ver que equipe fica", concluiu.

Para o Real Madrid, Kaká é um dos melhores jogadores do mundo
Para o Real Madrid, Kaká é um dos melhores jogadores do mundo
Foto: AFP
EFE   
publicidade