PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Espanhol

Fim do mito? Para Uefa, Douglas não ganhou a Champions

9 jun 2015 - 10h50
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o Barcelona conquistar o pentacampeonato da Liga dos Campeões no último sábado, ao vencer a Juventus em Berlim, a Uefa divulgou no início da semana a lista dos jogadores que foram campeões pelo time catalão. No entanto, os nomes do brasileiro Douglas, do belga Vermaelen, do chileno Bravo e do espanhol Masip não aparecem na relação, apesar de os atletas terem viajado a Berlim e, inclusive, ganhado medalhas.

Não entendeu? Pois bem... Para a entidade que coordena a Liga dos Campeões, os quatro jogadores não foram considerados campeões por não terem jogado um segundo sequer na competição. O brasileiro Douglas, contratado do São Paulo na última temporada e chamado ironicamente de "mito" pelos torcedores brasileiros, teve poucas oportunidades de atuar com Luis Enrique e foi à Champions apenas como opção no banco de reservas. Antes alternativa ao titular Daniel Alves, Douglas não venceu a concorrência dos demais e nem pisou no gramado pela Champions.

Douglas posou com a taça da Champions ao lado dos brasileiros do Barça
Douglas posou com a taça da Champions ao lado dos brasileiros do Barça
Foto: Laurence Griffiths / Getty Images

Já Vermaelen, contratado após a Copa do Mundo, teve grande parte da temporada comprometida por conta de uma grave lesão no joelho, que o deixou por mais de seis meses entregue ao departamento médico azul-grená. Relacionado pela primeira vez por Luis Enrique para a final da Copa do Rei, o belga festejou em Berlim, mas não foi reconhecido como campeão.

O chileno Claudio Bravo, por sua vez, foi vítima do rodízio de goleiros promovido por Luis Enrique. Como atuou pelo Espanhol, o chileno abriu espaço para o alemão Ter Stegen disputar os jogos da Copa do Rei e da Liga dos Campeões. Assim, mesmo estando na reserva na competição europeia, não foi considerado como participante, assim como o terceiro goleiro, Masip.

Sem constar na lista, os quatro jogadores não podem dizer, em termos legais, que venceram a Tríplice Coroa pelo Barcelona, a segunda da história do clube, logo na primeira temporada de Luis Enrique como treinador da equipe. É mole?

Bravo ganhou medalha, vibrou, mas, para a Uefa, não ganhou a Champions
Bravo ganhou medalha, vibrou, mas, para a Uefa, não ganhou a Champions
Foto: Paul Gilham / Getty Images
Campeones! Barça faz festa da tríplice coroa no Camp Nou:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade