PUBLICIDADE

Espanha

Em apresentação com invasões, C. Ronaldo atrai mais fãs do que Kaká

6 jul 2009 - 17h23
(atualizado às 19h07)
Compartilhar

A apresentação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid teve a cara do reforço do time espanhol. O português soube bem como aproveitar a festa preparada para ele e conquistou a torcida com poucas palavras. Segundo o jornal espanhol As, cerca de 85 mil torcedores o receberam no Santiago Bernabéu. Na cerimônia feita para Kaká no último dia 30 de junho, entre 40 e 50 mil torcedores estiveram no estádio.

» Veja as fotos da apresentação

» Torcida lota o Santiago Bernabéu

» Veja fotos de C. Ronaldo brincando com a bola

» ESPN: Veja gols de C. Ronaldo

» Confira as 25 maiores vendas

de jogadores da história do futebol

Garoto dribla segurança do Real e abraça Cristiano Ronaldo:

» Real Madrid apresenta Cristiano Ronaldo

» Comente a ida de C. Ronaldo ao Real

Antes da entrada do meia-atacante, a apresentação teve como abertura um vídeo com lances importantes da história do Real Madrid ao som da ária Nessun Dorma interpretada pelo tenor italiano Luciano Pavarotti, que já havia sido transmitido na festa feita para Kaká. As semelhanças com a cerimônia do brasileiro, porém, acabam por aí.

A apresentação do português foi mais descontraída do que a do camisa 10 da Seleção Brasileira. Ao fim de seu discurso, Cristiano Ronaldo pediu que a torcida gritasse com ele a clássica frase madridista "Hala Madrid", sendo prontamente atendido. Após isso, o jogador brincou com uma bola e fez embaixadinhas ao som de uma música da banda de rock portuguesa Xutos e Pontapés.

Cristiano Ronaldo passou a desfilar pelo estádio sob aplausos, quando alguns torcedores mais exaltados arriscaram uma invasão para conseguirem se aproximar do novo ídolo. Um invasor mais sortudo conseguiu um autógrafo do meia-atacante.

Ao final da festa de Cristiano, retomando o tom cerimonioso, o Real Madrid transmitiu um vídeo com lances de sua carreira ao som de um tradicional fado português.

Com os 85 mil torcedores presentes no Bernabéu, o evento quebrou o recorde da apresentação de Diego Maradona no Napoli, em 1984, que levou cerca de 65 mil pessoas ao estádio San Paolo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade