PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Espanhol

Em estreia de Douglas, Barcelona perde 100% no Espanhol

24 set 2014 - 18h49
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona não tem mais 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. Na estreia do ex-são-paulino Douglas como titular da lateral direita, o time catalão visitou o Málaga e não saiu de um empate por 0 a 0 nesta quarta-feira, pela quinta rodada do torneio europeu. Mesmo com Lionel Messi e Neymar de titulares, o líder do campeonato teve atuação apagada e sonolenta - com o fim dos 100%, a única marca do Barcelona é ainda não ter sofrido gols.

A grande novidade do Barcelona para o duelo desta quarta foi a estreia do brasileiro Douglas, contratado recentemente junto ao São Paulo, na vaga de Daniel Alves. O lateral direito esteve bastante tímido em campo e priorizou passes curtos. O lance em que mais apareceu foi no segundo tempo, quando perdeu bola na defesa e cometeu falta para compensar, levando cartão amarelo - na cobrança, o Málaga quase abriu o placar. O jogador foi substituído por Adriano logo depois do lance.  

O primeiro duelo do lateral com a camisa do time catalão marcou a perda dos 100% de aproveitamento do Barcelona no Campeonato Espanhol 2014. Antes com quatro vitórias em quatro jogos, a equipe do técnico Luis Enrique sobe aos 13 pontos, ainda na primeira colocação, ao lado do Sevilla. O Málaga é o 11º, com seis pontos.

Após o primeiro jogo sem vitória, os catalães voltam a campo pelo torneio no próximo fim de semana. No Camp Nou, o Barcelona receberá o Granada no sábado. Já o Málaga entra em campo no domingo, contra o Getafe, fora de casa.

A primeira etapa começou com um lance bizarro do Barcelona. Mas não, não foi de autoria do brasileiro Douglas. Logo no início, Pedro foi lançado e, na hora de tentar fintar um adversário, trançou as pernas e caiu sozinho no gramado. A equipe catalã, como de praxe, controlou a etapa inicial e teve posse de bola superior (72% a 38%), mas criou poucos lances perigosos, mesmo com Messi e Neymar no comando de ataque.

O retorno para o segundo tempo manteve a mesma postura no confronto, mas o Barcelona se mostrou ainda menos incisivo. Neymar e Pedro foram substituídos aos 20min por jovens da base, mas quem ficou perto de marcar foi o Málaga, aos 23min, em chute forte de Rosales.

Pouco depois, em falta lateral cedida por Douglas, a equipe da casa obrigou Bravo a fazer grande fesa - a bola ainda esbarrou na trave antes de sair. Em atuação apagada, o Barcelona pouco fez para sair com a vitória.  

Douglas teve atuação discreta em estreia pelo Barcelona
Douglas teve atuação discreta em estreia pelo Barcelona
Foto: Jorge Guerrero / AFP

Estreante, ex-são-paulino Douglas teve atuação tímida contra o Málaga (Foto: Jorge Guerrero/AFP)

Foto: Daniel Pérez / EFE

Messi teve atuação apagada pelo Barcelona (Foto: Daniel Pérez/EFE)

Foto: Daniel Pérez / EFE

Neymar pouco fez e foi substituído no segundo tempo (Foto: Daniel Pérez/EFE)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade