PUBLICIDADE

Barça deixa vitória escapar e tem liderança ameaçada

12 dez 2015 - 14h55
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: efe

Neste sábado, Barcelona e Deportivo La Coruña se enfrentaram no Camp Nou pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol e, precisando da vitória para se garantir mais uma rodada na liderança de La Liga, o Barça se complicou em uma partida que vencia por 2 a 0 e cedeu o empate por 2 a 2. Messi marcou de falta e Rakitic acertou um belo chute da entrada da área; Lucas Pérez fez o primeiro dos visitantes e deu a assistência para Bergantiños empatar o jogo para os galegos, aos 40 minutos da segunda etapa. Neymar, por conta de uma lesão na coxa, ficou de fora mais uma vez.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 35 pontos e mantém a ponta na tabela de classificação do Espanhol. Porém, o time fica a apenas três pontos do Atlético de Madri, que entra em campo contra o Málaga no domingo, fora de casa, às 17h30 (de Brasília). Se vencerem, os colchoneros se juntam aos catalães na primeira colocação.

Na próxima rodada, o Barcelona visitaria o Sporting Gijón, no Estádio El Molinón, mas a disputa do Mundial de Clubes fará a partida ser adiada. Sendo assim, o próximo jogo do Barça pelo Espanhol acontecerá na quarta-feira (30), às 17h30 (de Brasília), no Camp Nou, contra o Real Bétis. Já o La Coruña, recebe o Eibar, sábado (19), às 19h05, no Estádio Riazor.

O JOGO

O Barcelona começou bem o jogo e, logo aos cinco minutos, já teve a primeira oportunidade de gol. Messi virou o jogo e achou Sandro livre na esquerda. O jovem tocou de cabeça para Suárez, que, livre na área, chutou para fora.

Aos 15, foi a vez de o La Coruña chegar com perigo e quase abrir o placar. Em um contra-ataque muito rápido, Juanfran escapou pela direita e cruzou para Jonathan, livre na área. Porém, o atacante dominou mal e deu tempo para Bravo sair do gol e abafar o chute.

Em um jogo difícil, Messi acha as redes

Com 65% de posse de bola, o Barcelona tinha dificuldade em criar chances de gol, mas conseguiu chegar às redes graças a genialidade de Messi. O argentino cobrou falta frontal, por cima da barreira e com muita curva e no ângulo, sem dar chances para o goleiro Lux.

O segundo tempo começou ainda mais quente e os visitantes quase chegaram ao gol com apenas um minuto de jogo. Lucas Pérez puxou contra-ataque e tocou para Jonathan, que se atrapalhou com a bola, mas conseguiu finalizar. Cláudio Bravo está ligado no lance e fez bem a defesa.

Aos seis, foi o Barça quem assustou. Suárez fez uma bela jogada e passou por dois marcadores antes de cruzar a bola para trás. Sandro estava pronto para finalizar, mas Arribas se apressou e chegou primeiro para afastar a bola.

Rakitic faz um golaço, mas o Lucas Pérez marca duas vezes, sendo um gol anulado, e pões fogo no jogo

Com 17 minutos, coube a Rakitic dar tranquilidade do Barcelona aumentando a vantagem no placar. O croata recebeu de Iniesta com tranquilidade na entrada da área a mandou a bomba. A bola fez uma linda curva e entrou no canto direito. Um golaço do meia.

Na marca de 30 minutos, o La Coruña chegou às redes em duas oportunidades, porém, só uma de forma legal. Primeiro, Cardoso chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e bateu no travessão. No rebote, Lucas Pérez, impedido, completou de cabeça para o gol, mas o auxiliar assinalou o impedimento do atacante. Logo em seguida, Cardoso tocou para Lucas Pérez que, desta vez em posição legal, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Bravo.

Lucas Pérez aparece de novo, dá assistência para Bergantiños e o La Coruña empata o jogo

Aos 41 minutos, o que ninguém esperava aconteceu no Camp Nou. Em novo contra-ataque do La Coruña, Lucas Pérez, decisivo para os galegos, acionou Bergantiños na área, pela direita. O volante chutou cruzado e empata o jogo para os visitantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade