PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Espanhóis destacam brilho e “realeza” de Neymar após 1º clássico

26 out 2013 - 17h13
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Os jornais espanhóis não economizaram elogios para a atuação do atacante Neymar na vitória por 2 a 1 do Barcelona sobre o Real Madrid neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. Após o brasileiro decidir o clássico com um gol e uma assistência, os principais diários do país europeu exaltaram o camisa 11.

“O ‘rei’ Neymar e o ‘jogadoraço’ Alexis (Sánchez) abrem seis pontos sobre o Real”, destacou o diário catalão Sport, citando os autores dos dois gols do Barça. O clube azul-grená, invicto no Espanhol, soma 28 pontos ganhos na primeira posição, contra 22 dos merengues, atualmente no terceiro posto da classificação.

“Neymar colocou magia no clássico, decidido graças a um gol dele e outro de Alexis, que poderia ter sido assinado também por Romário”, recordou o jornal, bastante elogioso ao golaço marcado pelo chileno Sánchez, por cobertura, após assistência do atacante brasileiro.

Também com base na Catalunha, o jornal Mundo Deportivo mantiveram a mesma linha. “Neymar e Alexis decidem o clássico. Neymar faz grande estreia em seu primeiro Barça x Real, abrindo o marcador”, escreveu o diário.

Neymar marca e Barcelona vence o Real Madrid:

Os jornais com base em Madri não deixaram de elogiar o brasileiro, mas dividiram as manchetes com as reclamações do zagueiro Sergio Ramos de que a arbitragem influenciou o resultado da partida – os jogadores do Real se queixam de pênaltis não marcados sobre o português Cristiano Ronaldo.

“Neymar decidiu um clássico com polêmica”, destacou o Marca, que reconheceu a grande atuação do novo reforço do Barcelona – especialmente se comparado à principal contratação do Real para esta temporada.

“Neymar e Bale estrearam em um clássico, e o brasileiro brihou muito mais que o galês. O azul-grená marcou o primeiro do jogo, e o jogador do Real Madrid esteve perdido apenas se fez ver no gramado”, opinou o Marca.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade