1 evento ao vivo

Espanhóis destacam choro de Neymar por Barça; jornal ironiza Real

26 mai 2013
23h03
  • separator
  • 0
  • comentários

A contratação de Neymar pelo Barcelona segue em destaque na imprensa espanhola. Neste domingo, o atacante se despediu do Santos em empate por 0 a 0 com o Flamengo, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O adeus emocionado do jovem ganhou destaque na primeira página da edição de segunda-feira dos principais jornais esportivos do país ibérico.

Jornais catalães deram destaque à despedida de Neymar
Jornais catalães deram destaque à despedida de Neymar
Foto: Sport/Mundo Deportivo / Reprodução
Madrileno As ironizou Florentino Pérez por não ter conseguido contratar Neymar
Madrileno As ironizou Florentino Pérez por não ter conseguido contratar Neymar
Foto: As / Reprodução

"Lágrimas do craque", manchetou o catalão Sport em sua capa, que contou também com uma grande foto de Neymar, tendo mais espaço até que a vitória do Barcelona sobre o Espanyol. Também da Catalunha, o Mundo Deportivo destacou o fato de o atacante ter chorado antes da partida contra o Flamengo.

Já em Madri, que viu o Real Madrid ficar sem o jovem astro brasileiro, o diário As ironizou o presidente do clube local. Florentino Pérez fez história por trazer grandes craques por valores astronômicos, como Luís Figo, Ronaldo, David Beckham, Zinedine Zidane, Kaká e Cristiano Ronaldo.

Neymar, entretanto, é uma lacuna que não foi preenchida pelo presidente do Real Madrid. "O Rei Midas perde a aura", destacou o periódico, fazendo referência à lenda da mitologia grega sobre o Rei Midas, líder da cidade de Frígia, que ganhou do deus Baco o poder de transformar em ouro tudo aquilo em que encostasse. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade