PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Espanhóis destacam garra de Casemiro: "Ancelotti está encantado"

26 jul 2013 - 07h35
(atualizado às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Casemiro, 21 anos, vem surpreendendo a comissão técnica do Real nesta pré-temporada
Casemiro, 21 anos, vem surpreendendo a comissão técnica do Real nesta pré-temporada
Foto: Getty Images

Casemiro estava em baixa no São Paulo no início deste ano quando se transferiu para o time B do Real Madrid de maneira, até certo ponto, surpreendente. Seis meses depois, porém, o volante convenceu o clube espanhol a exercer a compra de seus direitos econômicos e, neste início de temporada, tem surpreendido a crítica e, principalmente, o treinador italiano Carlo Ancelottti. Não à toa, se tornou o destaque desta sexta-feira no jornal Marca.

O diário espanhol cita que “Ancelotti está encantado com o brasileiro”, que já é artilheiro da pré-temporada merengue, com dois gols, ao lado do astro português Cristiano Ronaldo – o ex-são-paulino marcou um na vitória por 6 a 0 sobre o inglês Bournemouth e outro no empate por 2 a 2 com o Lyon, após sair do banco de reservas. Mas não é por causa dos gols que Casemiro está em alta no Real.

“Mais que os gols, Ancelotti comentou com seus auxiliares que está assombrado com a intensidade, a garra e a entrega do Case”, escreveu o jornal, apelidando o meio-campista. “O treinador conta com ele, algo que não era fácil de acontecer. Era o patinho feio dos reforços, o único que não teve apresentação oficial. Mas seu trabalho nos treinamentos, em que age como se estivesse em um jogo oficial, e o caráter ambicioso e vencedor convenceram o comandante e também (o auxiliar Zinedine) Zidane”, destacou.

Casemiro havia ido por empréstimo de seis meses para o Real Madrid B, e o clube espanhol poderia adquirir o volante em definitivo mediante pagamento de aproximadamente 6 milhões de euros (algo como R$ 18 mi) – cerca de metade do valor que outros clubes europeus ofereciam ao São Paulo em 2011.

Já no final da temporada passada o brasileiro recebeu algumas oportunidades no time de cima com José Mourinho. Agora, está convencendo Ancelotti de que pode permanecer no elenco principal merengue.

“Ele sabia que seu futuro estava em jogo nestas semanas de pré-temporada. Ou ficaria na primeira equipe ou seria emprestado. Assim, se apresentou em plena forma, longe do peso com o qual chegou ao Real em janeiro", mencionou o Marca. 

A concorrência, porém, é alta para uma vaga entre os volantes do Real: o time madrileno atualmente conta com mais quatro jogadores da posição, além de Casemiro: Xabi Alonso, Sami Khedira, Luka Modric e o recém-contratado Asier Illarramendi. 

Veja as conquistas amorosas dos jogadores do futebol europeu

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade