2 eventos ao vivo

Espanhóis festejam recorde do "mais galáctico" do Real

7 jul 2009
07h59
atualizado às 13h56

A apresentação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, na última segunda-feira, foi apontada pelos jornais da capital espanhola como um dos maiores eventos da história do clube.

» Veja reproduções de jornais
» Veja as fotos da apresentação
» Torcida lota o Santiago Bernabéu
» Veja fotos de C. Ronaldo brincando com a bola
» Confira as 25 maiores vendas
de jogadores da história do futebol

Jornal fala na maior apresentação da história na chegada de  Cristiano Ronaldo
Jornal fala na maior apresentação da história na chegada de Cristiano Ronaldo
Foto: Reprodução

» Real Madrid apresenta Cristiano Ronaldo


» Comente a ida de C. Ronaldo ao Real

O diário esportivo AS estampa em sua manchete, distribuída em duas páginas, a apresentação do "mais galáctico". O jornal diz que "85 mil pessoas aclamaram o craque na apresentação mais espetacular protagonizada por um futebolista".

No texto, uma comparação repleta de ironia com o brasileiro Kaká, apresentado na última terça-feira como primeiro galáctico. "Kaká chegou virgem ao matrimônio e Cristiano chegou virgem ao Bernabéu. Jamais havia pisado no templo futebolístico de La Castellana", diz.

Com números diferentes, o diário Marca estampa em sua manchete "Recorde mundial. CR... 90.000" e dá uma explicação: "Cristiano protagoniza a apresentação com maior público da história".

Os jornais ainda fazem lembrança à animação de Cristiano Ronaldo, que puxou o coro das arquibancadas com o tradicional "Um, dois, três. Hala Madrid".

Já o Mundo Deportivo, de Barcelona, deixou apenas um pequeno espaço na capa para o acontecimento. Rivais históricos dos madrilenos, os catalães prefeririam deixar na manchete que "Ribéry ainda é possível" no Barcelona. O Sport foi mais crítico e diz em sua primeira página que o argentino Messi vale mais do que Cristiano Ronaldo.

Fonte: Redação Terra
publicidade