PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Espanhóis veem Santos "inocente" e lamentam: faltou gol de Neymar

2 ago 2013 - 19h09
(atualizado às 23h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Espanhóis criticaram qualidade do Santos na derrota por 8 a 0</p>
Espanhóis criticaram qualidade do Santos na derrota por 8 a 0
Foto: AFP

A goleada por 8 a 0 do Barcelona sobre o Santos, no torneio amistoso Troféu Joan Gamper, nesta sexta-feira, foi vista na imprensa espanhola como uma excelente estreia para o técnico Gerardo Martino. Mas a imprensa do país não deixou de notar a fragilidade da equipe brasileira, nem de lamentar a ausência de gol do principal personagem da partida no Camp Nou: Neymar, que atuou os 45 minutos do segundo tempo.

O AS, de Madri, disse que "para a grande festa do Barcelona só faltou o gol de Neymar". O brasileiro entrou no intervalo e buscou várias jogadas individuais, mas não conseguiu marcar, apesar de ter dado a assistência para um dos gols de Fabregas. Já o Marca, também da capital espanhola, destacou a partida discreta de Neymar, e classificou o Santos como "fraco".

Na imprensa catalã, a festa foi maior em cima do resultado. O Sport fez a ressalva de que o Santos foi "inocente" e não soube marcar o toque de bola do Barcelona, mas classificou a goleada como "arrasadora". Para o jornal, a equipe de Martino pode ser ainda melhor quando "Messi e Neymar se conectarem".

Já o Mundo Deportivo viu o Santos como "um time flácido", mas destacou a "fome" e o "estilo" do Barcelona. Nas palavras da publicação catalã, "os brasileiros deram uma pobre imagem, longe daquele Santos de Pelé".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade