PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Barça domina mesmo com um a menos e vence dérbi com Espanyol

25 abr 2015 - 12h53
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona não teve a menor dificuldade para vencer o Espanyol por 2 a 0 neste sábado, com gols de Neymar e Messi, e manter a liderança do Campeonato Espanhol por pelo menos mais uma rodada. Mesmo atuando fora de casa e com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo após expulsão infantil de Jordi Alba, o time de Luis Enrique dominou o dérbi da Catalunha e não deu praticamente nenhuma chance ao rival.

Neymar comemora diante de uma decepcionada torcida do Espanyol
Neymar comemora diante de uma decepcionada torcida do Espanyol
Foto: Alberto Estévez / EFE

Com o triunfo, o Barça chega a 81 pontos, cinco de vantagem sobre o Real Madrid, que entra em campo pressionado para vencer o Celta de Vigo, também fora de casa, neste domingo. Já o Espanyol ficou nos 42 pontos, no meio da tabela, sem brigar por vagas europeias ou contra o rebaixamento.

No aniversário de um ano da morte de Tito Vilanova, ex-treinador do Barcelona que sucumbiu a um câncer em 2014, a equipe azul-grená jogou inspirada. Neymar, Messi e Suárez infernizaram a defesa do Espanyol desde o começo com tabelas em alta velocidade, e numa delas saiu o primeiro gol, com o uruguaio fazendo um bonito corta-luz para a finalização do brasileiro. Pouco depois, Suárez foi quem deu o passe para Messi decretar o placar final. Poderia ter sido mais que 2 a 0, mas o goleiro Kiko Casilla impediu uma goleada com grandes defesas.

Messi celebra seu gol com abraço de Suárez no primeiro tempo
Messi celebra seu gol com abraço de Suárez no primeiro tempo
Foto: Lluis Gene / AFP

O Barcelona podia ter se complicado quando Jordi Alba ofendeu o árbitro e foi expulso logo aos 10min da segunda etapa. Mas o jogador a mais fez pouquíssima diferença para o Espanyol, que só conseguiu assustar nos minutos finais, em finalização fraca de Stuani que parou em defesa de Bravo. Ainda deu tempo para Héctor Moreno também receber o cartão vermelho nos acréscimos e deixar os dois times em igualdade numérica.

O jogo também marcou a aparição de número 500 do meio-campista Xavi no Campeonato Espanhol - todas elas vestindo a camisa do Barcelona. O veterano de 35 anos vai deixar o clube catalão ao final da temporada para jogar no Al-Sadd, do Catar.

Jordi Alba foi expulso no começo do segundo tempo em lance que gerou muita reclamação do Barcelona
Jordi Alba foi expulso no começo do segundo tempo em lance que gerou muita reclamação do Barcelona
Foto: Alberto Estévez / EFE

Os gols

16min do primeiro tempo - Espanyol 0 x 1 Barcelona

Jordi Alba cruzou da esquerda, Suárez fez o corta-luz e Neymar bateu de primeira para estufar as redes.

24min do primeiro tempo - Espanyol 0 x 2 Barcelona

Iniesta enfiou linda bola por elevação para Suárez na área. O uruguaio cruzou na segunda trave, e Messi teve calma para dominar e finalizar por baixo do goleiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade