0

Etxeberria, com 444 jogos, se aposenta pelo Athletic Bilbao

20 mai 2010
16h11

Joseba Etxeberria, um dos maiores ídolos da história do Athletic Bilbao, time do país Basco, da Espanha, com 444 partidas e 87 gols, se aposentou neste sábado.

E a despedida foi no melhor estilo peladeiro: 100 jovens de escolas da região de Bilbao contra o time do Athletic. Ao longo do jogo, outras crianças e adolescentes se somaram e formaram uma partida de 200 contra 11. Ainda assim, os mais velhos não decepcionaram e fizeram 5 a 3. Emocionado com o evento, o meia e capitão do Athletic e sua filha foram às lágrimas antes do começo da partida.

Contratado pela equipe basca para a temporada de 96-97 por 3 milhões de euros, um recorde pago por um sub-18 no futebol espanhol à época, ele permaneceu até hoje no Athletic com grande identificação com o clube. Inclusive recusou neste último ano de carreira qualquer pagamento. Queria retribuir o carinho da equipe.

Coberto de lágrimas, ele fez o seu último jogo profissional no dia 15 de maio e saiu ovacionado pela torcida. Etxeberria também disputou 53 jogos pela seleção espanhola e marcou 12 gols.

Etxeberria chora ao perder a Copa do Rei em 2009
Etxeberria chora ao perder a Copa do Rei em 2009
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade