1 evento ao vivo

Ex-alvo do Santos, Martino é favorito para assumir Barcelona

20 jul 2013
09h07
atualizado às 09h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Com o anúncio de que Tito Vilanova terá que deixar o comando do Barcelona para tratar uma recaída de seu câncer na garganta, a imprensa espanhola já aponta os candidatos a assumir o cargo na equipe catalã. E o favorito é o argentino Gerardo "Tata" Martino, que recentemente dirigiu o Newell's Old Boys e foi alvo do Santos para substituir Muricy Ramalho, mas não chegou a um acordo com a equipe paulista.

<p>Gerardo Martino conseguiu destaque no comando do Newell&#39;s Old Boys em 2013</p>
Gerardo Martino conseguiu destaque no comando do Newell's Old Boys em 2013
Foto: Reuters

De acordo com os principais jornais da Espanha, como Marca, As e Mundo Deportivo, o nome mais forte junto à diretoria do Barcelona é o de Martino. O argentino está sem contrato com o Newell's e atualmente passa férias com a família. Um representante do clube azul-grená deve viajar na próxima semana para conversar com o técnico, que nesta temporada foi campeão argentino e semifinalista da Libertadores com o Newell's.

Já o jornal Sport aponta outro caminho e elege o ex-meia Luis Enrique como favorito a assumir o cargo de técnico do Barça. O treinador, que já comandou o Barcelona B e recentemente assinou com o Celta de Vigo, é tratado como "plano principal" pelo diário, que diz que a equipe catalã precisa apenas pagar a multa rescisória para tirar Luis Enrique de sua nova equipe.

Outro nome bastante citado por jornais e torcedores em sites da Espanha é o de Marcelo Bielsa. O argentino está sem clube após não renovar seu contrato com o Athletic Bilbao, encerrado em junho deste ano. Também são especulados os nomes de Michael Laudrup, Ronald Koeman, André Villas-Boas e até a efetivação do atual auxiliar, Rubi Ferrer.

<a href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade