0

Ex-Flu, brasileiro de 18 anos pode ganhar chance após lesões no Real

18 out 2012
09h36
atualizado às 09h39
  • separator

Jogador contratado para o Real Madrid Castilla (time B do clube) nesta temporada do futebol europeu, o brasileiro Fabinho pode herdar uma vaga na equipe principal. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-lateral direito do Fluminense, 18 anos, é observado pelo técnico José Mourinho como uma opção para enfrentar o Celta de Vigo, a partir das 13h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

» Exclusivo: Mourinho explica tristeza de C. Ronaldo e vê Real como maior desafio
» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Alemão
» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

A chance a Fabinho pode ser dada devido a uma série de lesões de jogadores do Real Madrid ocorridas na última data Fifa, em meio a amistosos internacionais e disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Além do lateral esquerdo Marcelo, que no último domingo sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante treinamento do Brasil e deve ficar três meses afastados dos gramados, outros seis atletas do clube espanhol deixaram suas seleções com contusões de gravidades distintas: o zagueiro francês Raphael Varane, o zagueiro e lateral direito espanhol Alvaro Arbeloa, o lateral esquerdo português Fabio Coentrão, o volante alemão Sami Khedira, o atacante francês Karim Benzema e o atacante argentino Gonzalo Higuaín.

Diante de tantos problemas, Fabinho, que recentemente chegou a treinar com a equipe principal, pode ganhar espaço, segundo o jornal Marca. De acordo com o diário El Mundo, porém, o brasileiro seria uma opção secundária de Mourinho, que preferiria o mais experiente espanhol Juanfran, 24 anos, como lateral direito. Na ala esquerda, o também espanhol Jorge Casado deve ser o escolhido.

Todos os três atletas citados são do Real Madrid Castilla, que pode suprir as ausências do treinador em uma quinzena na qual serão disputadas quarto partidas: além de encarar o Celta, o Real Madrid ainda enfrenta o Mallorca pelo Espanhol, o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões da Europa e o Alcoyano pela Copa do Rei da Espanha.

Fabinho chegou à categoria de base do Fluminense em 2011, oriundo do Paulínia, e deixou o clube carioca no ano seguinte, vendido ao Rio Ave, de Portugal, por cerca de R$ 2 milhões. Em julho passado, ele se transferiu ao Real Madrid em um empréstimo válido por uma temporada.

No site oficial da entidade merengue, o brasileiro nascido em Campinas, de 1,88 m e 80 kg, diz ter como ídolo o compatriota Maicon, lateral direito do Manchester City. O jovem completa 19 anos em 23 de outubro.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Lateral direito Fabinho, que passou pela base do Fluminense, defende Real Madrid Castilla
Lateral direito Fabinho, que passou pela base do Fluminense, defende Real Madrid Castilla
Foto: Mauro Horita / Terra
Fonte: Terra
publicidade