PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Ex-santista lembra surpresa em 98 e brinca: "amarrem Messi e Neymar"

2 ago 2013 - 14h09
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Após encontro na Polônia, Neymar e Messi atuarão juntos pela primeira vez nesta sexta; confronto vale a disputa do Troféu Joan Gamper</p>
Após encontro na Polônia, Neymar e Messi atuarão juntos pela primeira vez nesta sexta; confronto vale a disputa do Troféu Joan Gamper
Foto: Getty Images

O ex-zagueiro do Santos e hoje técnico do América-RN, Argel Fucks, conta com orgulho da última participação do clube no Troféu Joan Gamper. Titular na edição de 1998, o ex-jogador exaltou a surpresa santista ao clube catalão, com quem empatou por 2 a 2 no tempo normal e só perdeu na decisão por pênaltis, mas confessou que não gostaria de estar no lugar da dupla de zagueiros Edu Dracena e Durval para tentar parar Messi e Neymar nesta sexta-feira, em nova edição do troféu, no Estádio Camp Nou.

"Em 98, eu lembro bem, não queríamos saber quem eram, se tinham o van Gaal (treinador holandês), o Rivaldo ou o Figo. Chegamos atropelando até por sermos líderes do Campeonato Brasileiro na ocasião. Foi um grande jogo, tínhamos um time muito forte com Viola, Zetti, Claudiomiro, Jorginho e o Leão como técnico. E lembro que deveríamos ter vencido, pois fizemos um gol no fim, em uma cabeçada do Claudiomiro. A bola entrou mais de um metro, mas o árbitro não deu", disse Argel.

A partida foi disputada em 25 de agosto, mas o jogador lembra da "semana inesquecível na carreira" iniciada com vitória por 3 a 1 em clássico contra o São Paulo, seguida do empate na Catalunha, novo triunfo na Europa, diante da Roma, na Itália, por 3 a 2, e finalizada com um 2 a 0 contra o Internacional, na volta ao País.

O jogo desta sexta, por sua vez, marca o reencontro de Neymar com o Santos, assim como a primeira partida entre as equipes desde o 4 a 0 para os espanhois na final do Mundial de Clubes, em 2011, no Japão. Após atuar 15 minutos no empate do Barcelona com o Lechia Gdansk em amistoso realizado na última terça-feira, na Arena Gdansk, na Polônia, o camisa 11 jogará pela primeira vez em sua nova casa.

"Sinceramente? Acho que os zagueiros do Santos precisam amarrar o Neymar e o Messi, só assim para pará-los. Lógico que é um jogo amistoso, mas eles dão muito valor para esse torneio e não gostaria de estar na pele dos zagueiros do Santos. Tem que ser feito um bloqueio, não é só a ação da zaga. Precisa diminuir o espaço entre as linhas (de defesa e do meio de campo) e não deixá-los arrancar. Se der porrada vão ser expulsos", alertou.

Em 1998, o Santos marcou com Anderson Lima e Adiel. Pelo Barcelona, fizeram os gols Rivaldo e o meia português Luis Filipe Figo. "Apesar dos gols, eles estava tranquilos, mas o tal do Luis Enrique (ex-meia da seleção espanhola) parecia que estava jogando a final da Liga dos Campeões da Europa. Ele colocou uma correria que até conversamos: 'será que está dopado?', mas ele sofreu na nossa mão (risos)", completou o ex-defensor.

O Santos está definido pelo técnico interino Claudinei Oliveira para o duelo de logo mais, às 16h30 (de Brasília). A principal novidade será a estreia do atacante Thiago Ribeiro, que estava no Cagliari, da Itália, já como titular.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade