11 eventos ao vivo

Exigências de Mourinho para o Real são Tevez e Maicon

14 mai 2010
09h38
atualizado às 09h51

Depois da possível negociação entre Real Madrid e Frank Lampard por causa da ida de José Mourinho à equipe espanhola, outros dois jogadores aparecem como possíveis reforços: o argentino Carlitos Tevez, do Manchester City e o lateral direito da Seleção Brasileira Maicon, da Internazionale de Milão.

Segundo o jornal espanhol As, Mourinho e Real já estão em negociação desde que a Inter eliminou o Barcelona da Liga dos Campeões da Europa. Para deixar a Itália, o português estaria fazendo uma série de exigências. Entre elas, a vinda dos dois jogadores que vão à Copa.

Carlitos seria interessante para a equipe espanhola por causa do bom relacionamento que tem com Cristiano Ronaldo, já que os dois jogaram juntos no Manchester United, até a temporada passada. Além disto, a grande temporada que o argentino faz pelo City já despertou o interesse de diversos grandes clubes do futebol mundial.

A situação de Maicon é diferente. O jogador é o "motorzinho" da atual equipe de Mourinho, a Inter. Participando ativamente na defesa e no ataque, o lateral brasileiro já foi cogitado pelo Real até mesmo antes de qualquer especulação em torno de Mourinho. Logo que trouxe Kaká e Cristiano Ronaldo, Florentino Pérez foi atrás do camisa 2 do Brasil, mas não obteve sucesso.

Entre as outras exigências do português para ir ao Real estão a total independência do treinador para fazer contratações, liberações e vendas de atletas, acerto com o presidente para tomar qualquer decisão em torno da equipe principal e prêmios milionários por cada título conquistado. Pelos prêmios, o treinador estaria disposto a diminuir seu salário.

O técnico da Inter de Milão garante estar focado somente em sua equipe, que disputa, no dia 22 de maio, a final da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique. A partida será no Santiago Bernabéu, em Madri.

Mourinho quer um time forte para assinar pelo Real Madrid
Mourinho quer um time forte para assinar pelo Real Madrid
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade