PUBLICIDADE

Espanha

Fã do Real, Iglesias brinca e dá receita contra Barça: "uma boa escopeta"

2 jan 2012 - 09h57
Compartilhar

Cantor latino de maior sucesso de todos os tempos, o espanhol Júlio Iglesias é torcedor confesso do Real Madrid. Mesmo assim, o artista reconheceu a superioridade do arquirrival Barcelona e, com bom humor, deu a receita para deter os comandados do técnico Pep Guardiola: uma boa escopeta, com "balas para Messi e Iniesta", referindo-se ao modo de neutralizar o adversário em campo.

Aliás, Iniesta foi muito elogiado por Iglesias, que opinou dizendo que, caso o Real contasse com um jogador semelhante ao camisa oito do Barcelona, a "tendência perdedora" do time da capital espanhola nas últimas partidas certamente seria revertida.

Além disso, o cantor avalia que, para bater o time catalão, é preciso diminuir os erros na conclusão de jogadas, abrir vantagem no placar e deixar os rivais "impacientes", já que, para ele, um Barcelona sem ansiedade é letal.

Curiosamente, antes de ser um sucesso de vendas no mundo da música, Júlio Iglesias foi goleiro e atuou pelas categorias de base do Real Madrid entre 1958 e 1963. Contudo, um acidente de carro, em setembro de 1963, quase o deixou paralítico. Com sequelas nos braços e pernas, abandonou o futebol aos 20 anos. Recuperado, lançaria carreira artística seis anos depois, com o álbum "Yo Canto". Nas décadas seguintes, com mais de 200 milhões de discos vendidos em uma carreira com mais de 40 anos, o espanhol de Madri se tornaria um fenômeno do pop latino.

Atualmente, Iglesias está em turne pela Argentina para divulgar seu último trabalho, o álbum "1".

Ex-goleiro do Real, cantor afirma que é preciso deixar os catalães "impacientes" em campo para vencer
Ex-goleiro do Real, cantor afirma que é preciso deixar os catalães "impacientes" em campo para vencer
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade