PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Fàbregas deixa o Barcelona e é anunciado pelo Chelsea

12 jun 2014 - 12h07
(atualizado em 10/12/2014 às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Meia estava na equipe catalã desde 2011, quando foi contratado junto ao Arsenal
Meia estava na equipe catalã desde 2011, quando foi contratado junto ao Arsenal
Foto: Getty Images

O que era especulado acabou confirmado nesta quinta-feira. No dia da abertura da Copa do Mundo de 2014, o Chelsea anunciou a contratação do meia Cesc Fàbregas junto ao Barcelona. O jogador, que está concentrado com a seleção espanhola para a disputa do Mundial, assinou com o clube inglês por cinco temporadas e, inclusive, já posou com a camisa de sua nova equipe.

Esta será a segunda passagem do espanhol de 27 anos pelo futebol inglês. Curiosamente, antes de se transferir ao Barcelona, em 2011, Fàbregas foi capitão e se tornou um dos maiores ídolos recentes do Arsenal, maior rival do Chelsea. Na equipe de Àrsene Wenger, ele foi campeão inglês invicto em 2005 no histórico time de Thierry Henry e Patrick Vieira e ainda ergueu a taça da Copa da Inglaterra.

Agora, porém, voltará à Terra da Rainha para reforçar o Chelsea, time que já perdeu David Luiz e Frank Lampard e passa por grande reformulação para a próxima temporada. “Eu sempre fico muito orgulhoso e honrado em saber que tenho a chance de jogar em uma grande equipe”, vibrou Fábregas, em entrevista ao site oficial do Chelsea. “Eu sinto que tenho negócios inacabados na Premier League e agora é o momento certo para voltar”, acrescentou.

A saída de Fàbregas do Barcelona nesta janela de transferências era tida como quase certa desde o término da temporada. O clube catalão só conquistou um título em 2013/14 (justamente o da Supercopa do Espanha, o menos importante) e prometeu uma reformulação durante a Copa do Mundo. A dúvida, então, era sobre o destino do camisa 4. Além do Chelsea, Manchester United e Arsenal admitiram interesse na contratação do jogador.

“Eu analisei todas as outras ofertas com muito cuidado e acredito firmemente que o Chelsea foi a melhor escolha. Eles combinam as minhas ambições futebolísticas com a fome e desejo de ganhar troféus. Eles têm uma equipe incrível de jogadores e um gerente incrível. Estou totalmente comprometido com essa equipe e não posso esperar para começar a jogar”, declarou Fábregas.

Os valores da negociação não foram anunciados oficialmente, mas acredita-se que tenham girado em torno dos 33 milhões de euros (R$ 99,6 milhões), o que confirmaria, assim, a informação dada pelo zagueiro Gerard Piqué durante entrevista coletiva da seleção espanhola na semana passada. Na ocasião, ele cometeu uma gafe ao contar para o treinador Vicente Del Bosque, com os microfones ligados, que Fábregas já havia sido vendido pelo Barcelona por 33 milhões de euros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade