0

Falcao decide, e Atlético de Madrid vence Sevilla pelo Espanhol

21 abr 2013
18h13
atualizado às 20h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Em busca de conseguir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o Atlético de Madrid entrou em campo para enfrentar o Sevilla, neste domingo, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Mesmo atuando como visitante, a equipe da capital triunfou por 1 a 0, em confronto válido pela 32ª rodada, e se aproximou ainda mais de obter um lugar no torneio continental.

Falcao García fez o gol da vitória do Atlético de Madrid
Falcao García fez o gol da vitória do Atlético de Madrid
Foto: Reuters

Equilibrado durante o primeiro tempo, o duelo não teve grandes oportunidades de gols nos minutos iniciais. O centroavante Negredo, do Sevilla, desperdiçou as melhores delas. No entanto, a história foi diferente na etapa complementar e o atacante Falcao García, aos 31 minutos, garantiu a vitória ao time comandado por Diego Simeone.

Com este resultado, o Atlético de Madrid segue na terceira colocação na tabela de classificação da competição, com 68 pontos. O Barcelona é o líder, com 84 pontos, seguido pelo Real Madrid, com 71 pontos. O Valencia, primeiro clube fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, soma 53 pontos.

O Sevilla, por sua vez, continua em posição intermediária no torneio. A equipe treinada por Unai Emery é a 11ª colocada, com 42 pontos. O Málaga, primeiro time que garantiria vaga na próxima edição da Liga Europa, tem 50 pontos, enquanto o Mallorca, dentro da zona de rebaixamento, soma 28 pontos.

O Atlético de Madrid dá sequência aos seus compromissos no Campeonato Espanhol no próximo domingo, quando faz clássico com o Real Madrid, às 17 horas (de Brasília), no estádio Vicente Calderón. No mesmo dia e horário, o Sevilla mede forças como o Valladolid, como visitante, no José Zorrilla.

Osasuna e Real Sociedad não saem do zero

Em outro compromisso pelo Campeonato Espanhol neste domingo, Osasuna e Real Sociedad fizeram jogo sem grandes emoções e empataram por 0 a 0, no estádio Reyno de Navarra. A equipe mandante ficou na 15ª colocação, com 32 pontos, enquanto o time visitante segue na quarta posição, com 54 pontos, garantindo uma vaga para fase prévia da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade