PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão vê interesse europeu em críticas a Neymar e Paulinho

14 abr 2014 - 22h18
(atualizado às 22h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipão valorizou esforços de Fred e Júlio César pela Copa do Mundo</p>
Felipão valorizou esforços de Fred e Júlio César pela Copa do Mundo
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, não está preocupado com o futebol apresentado por dois de seus principais jogadores, Neymar e Paulinho, no futebol europeu. Para Felipão, as críticas feitas às atuações de ambos não estão relacionadas ao desempenho esportivo dos prováveis titulares do Brasil na Copa do Mundo.

"São criticados por quem? Alguém tem interesse em criticá-los num país distante. Se vocês, brasileiros, observarem os jogos, verão que estão jogando normalmente e são exponenciais para suas equipes. Só não são exponenciais para jornalistas das cidades onde jogam, porque eles (jornalistas) têm interesse", afirmou o treinador nesta segunda-feira, durante a festa de premiação do Campeonato Paulista.

Pato: "ainda sonho com a Seleção Brasileira, sim":

Outros dois nomes certos na lista de convocados por Felipão para a Copa, o goleiro Júlio César e o centroavante Fred, também estão em boas condições na opinião do treinador.

"Estão fazendo o que é normal para um jogador de futebol. Um se recuperando, jogando... O outro voltando a jogar normalmente. Independentemente do local, (Julio Cesar) está jogando. Se a liga é um pouco mais forte ou menos forte, o que importa é que o escanteio é igual, o tiro de meta é igual, o chute a gol é igual, tudo é igual", disse.

Por outro lado, Felipão demonstrou preocupação com o aspecto psicológico de Fred. Na semana passada, o camisa 9 da Seleção criticou com veemência as torcidas organizadas do Fluminense, após ter o carro cercado por alguns torcedores na saída das Laranjeiras.

"Preocupa porque tem um erro. Se o Fred está de férias, contrata um preparador físico, passa manhã e tarde se preparando por conta própria, ele não está se preparando em dezembro para a Seleção, que é em junho e julho. Os torcedores estão equivocados", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade