PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Apadrinhado por Neymar pai, técnico minimiza: problema deles

29 mai 2015 - 16h18
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Marcelo Fernandes fez questão de se esquivar de um possível mal-estar envolvendo a briga iniciada pelo Santos na Fifa contra as empresas de Neymar e seu pai, além do Barcelona, para tentar receber possíveis valores da venda do atacante, em maio de 2013. O comandante, que tem a imagem gerenciada por uma das empresas do pai do atleta, disse ser “problema deles” e que a relação é somente fora do clube.

Pai de Neymar passou a cuidar da imagem do técnico Marcelo Fernandes
Pai de Neymar passou a cuidar da imagem do técnico Marcelo Fernandes
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

"Não tem nada a ver. O problema do Santos com o Neymar, é um problema deles. As pessoas querem fazer essa ligação minha com eles, mas só temos um contrato de imagem. Ele (pai do Neymar), como amigo, quer me ajudar com um contrato de imagem. O meu vínculo com o Neymar é esse, ele não interfere em nada, o contrato que fiz com ele é daqui para fora. Se o Santos quiser mover uma ação, é para que isso se resolva da melhor maneira possível", explicou o treinador.

Fernandes nunca escondeu publicamente ser amigo pessoal de Neymar da Silva Santos, ex-companheiro desde os tempos de futebol de várzea. Assim que foi efetivado no cargo, contou que recebeu a ligação para ser parabenizado.

Desde que ganhou projeção no cargo, após ser efetivado e, posteriormente, com a conquista do Campeonato Paulista, explicou ter sido procurado pela empresa para iniciar trabalhos que pudessem explorar a imagem, que vão desde entrevistas até o aprimoramento da mesma. Recentemente, passou a utilizar uma conta em rede social.

A relação, entretanto, já gerou críticas nos bastidores do clube. O treinador nega que seja Neymar o responsável por negociar um reajuste contratual, previsto pela conquista do último Estadual.

O presidente Modesto Roma Júnior confirmou que o Santos iniciou uma briga na Fifa para tentar receber mais valores sobre o investimento feito pelo Barcelona, da Espanha, para a contratação de Neymar, em maio de 2013.

Emocionado durante todo o pronunciamento, que aconteceu na Vila Belmiro, chegando a chorar em alguns momentos, o mandatário informou que o processo envolverá o clube espanhol, Neymar, o pai do jogador e a empresa deles, envolvida na transação, mas pediu para que separem a relação do jogador com o clube alegando que a demanda não é contra o ídolo santista, maior artilheiro do clube após a era Pelé.

Santos: Modesto chora ao anunciar ação contra pai de Neymar:

O Santos cobra o recebimento com juros da diferença entre os valores anunciados: de cerca de R$ 57 milhões de euros para 83,3 milhões de euros. Além disso, o Santos quer uma indenização por danos causados e pedirá o ressarcimento das despesas referentes a ação.

Essa é a primeira ação da diretoria eleita em dezembro sobre o caso, mas só mais um episódio da novela que já contou com uma série de desdobramentos que já levaram a renúncia do presidente catalão Sandro Rosell, além de uma série de investigações da justiça espanhola.

O Barcelona ainda será notificado e terá até vinte dias para se manifestar. Depois disso, entra a fase de colher provas das partes. O Santos, no entanto, já espera por desdobramentos dizendo que a parte que perder na Fifa apelará ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Durante a entrevista, Modesto disse aguardar também por "sanções disciplinares".

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade