4 eventos ao vivo

Finalista, Maicon pode ficar na Espanha e reforçar Real Madrid

22 mai 2010
08h25

O técnico José Mourinho deve permanecer em Madri após a decisão da Liga dos Campeões, que a Inter de Milão joga contra o Bayern de Munique neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Apesar de não ter sido anunciado como treinador do Real Madrid, o português quer levar um comandado seu para o clube: o lateral direito Maicon, segundo o diário espanhol Marca.

Além do bom momento vivido por Maicon, a contratação é vista como provocação ao rival Barcelona que conta com outro brasileiro em sua lateral direita: Daniel Alves, considerado há anos o melhor lateral direito do Campeonato Espanhol, mas reserva do jogador pretendido pelo Real Madrid na Seleção de Dunga. Para o setor, os vice-campeões espanhóis contam com Sérgio Ramos e Arbeloa.

Ao contrário do esquema montado na Inter de Milão, o objetivo de Mourinho é montar uma equipe ofensiva na equipe espanhola, tanto que pensa em efetivar outro brasileiro no lado esquerdo da defesa, Marcelo. O ex-jogador do Fluminense atuava com Manuel Pellegrini, ainda técnico do Real, na maioria das vezes, como meia esquerda. Sérgio Ramos deve voltar a ser zagueiro.

O volante Javi Martínez, da Athletic Bilbao, o meia David Silva, do Valencia e o lateral esquerdo Kolarov, da Lazio, são os principais desejos do Real Madrid para reforçar o elenco e acabar com o domínio do Barcelona na Espanha.

Maicon pode permanecer em Madri e trocar a Inter de Milão pelo Real
Maicon pode permanecer em Madri e trocar a Inter de Milão pelo Real
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade