PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Fundação Real Madrid abrirá escola socioesportiva no Paquistão

15 nov 2012 - 15h04
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fundação Real Madrid anunciou nesta quinta-feira que abrirá na próxima temporada uma escola socioesportiva no sul do Paquistão, em colaboração com uma entidade local, para que, segundo a organização, mais de 250 crianças recebam uma educação baseada em valores esportivos.

Segundo um comunicado divulgado pelo clube espanhol, a escola será dirigida a meninos e meninas com idade entre 8 e 13 anos "em risco de exclusão social" e será localizada na cidade portuária de Karachi, a principal metrópole do Paquistão.

A Fundação paquistanesa Amã - que centra seu trabalho filantrópico em aspectos como a saúde, a educação e a nutrição - colaborará com o Real Madrid diretamente do Paquistão para tentar reduzir os baixos índices de escolarização existentes no país do Oriente Médio.

"Graças à prática esportiva, estes meninos e meninas terão uma motivação extra para estudar e aprenderão a jogar futebol e basquete mediante os valores transmitidos pelo Real Madrid: companheirismo, esforço, igualdade e respeito", disse a fundação em comunicado.

O vice-presidente executivo da Fundação Real Madrid, Enrique Sánchez, e o executivo-chefe da Fundação Amã, Ahsan Jamil, foram os encarregados de assinar o convênio de colaboração entre as duas entidades nesta quinta-feira, no estádio Santiago Bernabéu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade