PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Gameiro marca dois e garante vitória do Sevilla sobre o Gijón

12 dez 2015 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários

O Sevilla conquistou resultado importante para se aproximar da parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol. Neste sábado, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, os rojiblancos derrotaram o Sporting Gijón por 2 a 0, em partida válida pela 15ª rodada da competição. Gameiro foi o autor de ambos os gols, sendo o primeiro deles de pênalti.

Com o resultado positivo, os donos da casa chegaram aos 22 pontos e veem a zona de classificação para os torneios europeus mais próxima. Os visitantes, por sua vez, permaneceram com 15 somados, e desceram na tabela, aumentando a preocupação com a zona de rebaixamento.

Pela 16ª rodada, o Sevilla tem compromisso marcado com o Betis no estádio Bento Villamarín, às 17h30 (de Brasília) do próximo sábado. O Gijón jogará apenas no dia 30, quando visitará o Eibar no Ipurúa, às 13 horas (de Brasília), pela 17ª rodada. Seu adversário do próximo fim de semana seria o Barcelona, mas o clube estará viajando para a disputa do Mundial de Clubes.

O Jogo – Embora os donos da casa tenham dominado a partida no primeiro tempo, com 72% de posse de bola, tinham dificuldades para criar jogadas eficazes e levar perigo ao gol adversário, enquanto os visitantes tentavam se fechar e esperavam pelos contra-ataques para surpreender.

A única boa chance ocorreu aos 34 minutos, sendo protagonizada pelos rojiblancos. Llorente subiu alto para alcançar cruzamento e cabeceou próximo ao gol. A bola voou à meia-altura, mas o arqueiro Cuellar executou boa defesa.

No segundo tempo, o Sevilla ameaçou logo aos três minutos. Banega recebeu passe preciso e ficou cara a cara com o goleiro, que conseguiu evitar o tento. Aos 18, Konoplyanka bateu tirando tinha da trave. Ambos voltaram a levar perigo nos minutos seguintes, mas pararam em boas defesas de Cuellar.

Os anfitriões abriram o placar finalmente aos 30 minutos. Luis Hernandez cometeu falta dentro da área e acabou sendo expulso após receber o segundo cartão amarelo. O árbitro marcou a penalidade máxima, e Gameiro cobrou no canto esquerdo para balançar as redes. O Sevilla ampliou a vantagem aos 35. Konoplyanka fez cruzamento para Gameiro, que cabeceou para o fundo do gol. A última boa chance da partida aconteceu aos 48. Banega recebeu passe na entrada da área e chutou. Entretanto, a bola explodiu na trave esquerda da meta.

Com um a menos, Celta de Vigo derrota Espanyol – Também neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o Celta de Vigo venceu o Espanyol por 1 a 0, no estádio Balaídos. O gol foi marcado por Iago Aspas aos 42 minutos do primeiro tempo, depois de assistência de Pablo Hernandez, que foi expulso aos dois da segunda etapa. O triunfo permitiu que os donos da casa se mantivessem na quarta colocação, agora com 28 pontos. Já os visitantes permaneceram com 17 somados e certa folga em relação à zona de rebaixamento.

Confira os outros resultados deste sábado:

Barcelona 2 x 2 Deportivo La Coruña

Levante 1 x 2 Granada

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade