PUBLICIDADE

Espanha

Guardiola adia decisão de renovar contrato com Barcelona

2 fev 2012 - 16h45
(atualizado às 17h10)
Compartilhar

O Barcelona está numa posição incomum para seus padrões. Depois de empatar as três últimas partidas, a relutância do técnico Pep Guardiola em se comprometer com um novo contrato não está ajudando a acalmar os nervos. Enquanto isso, o time se prepara para o jogo de sábado do Campeonato Espanhol, contra o Real Sociedad.

O técnico espetacularmente bem-sucedido prefere renovar seu acordo com os atuais campeões espanhóis e europeus a cada ano, e à medida que a temporada corre, aumentam os rumores sobre a possibilidade dele sair em junho.

O presidente do Barça, Sandro Rosell, está desesperado para convencer Guardiola, que levou o time catalão a 13 títulos desde que assumiu o cargo em 2008, a concordar com uma renovação, apesar de ter se recusado até agora em colocar muita pressão em público sobre o ex-meia do Barça e da Espanha.

Guardiola esperou até o dia 8 de fevereiro do ano passado para assinar a renovação de seu contrato anterior, e depois ganhou o terceiro título consecutivo do Espanhol e o segundo troféu da Liga dos Campeões, assim como a Copa do Rei, a Super Copa Europeia e o Mundial de Clubes.

"O quanto antes melhor", disse Rosell a repórteres, na terça-feira, quando questionado sobre o assunto. "Sempre é um grande incentivo, seria ótimo."

Nesta temporada, Guardiola enfrenta, talvez, o seu teste mais difícil na liga espanhola contra o Real Madrid, que ficou mais bem acabado com o ataque impiedoso montado pelo treinador português José Mourinho, que era assistente-técnico do Barça quando Guardiola era jogador.

O Real tem uma vantagem de 7 pontos sobre o Barcelona, com apenas metade da temporada pela frente, e está muito determinado a acabar com o domínio de seus rivais.

Guardiola tem renovado seu contrato ano a ano com o Barcelona
Guardiola tem renovado seu contrato ano a ano com o Barcelona
Foto: EFE
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade