0

Guardiola diz que trono do futebol mundial pertence a Messi

7 mar 2012
21h08
atualizado às 21h53

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, elogiou mais uma vez o argentino Lionel Messi, autor de cinco gols nesta quarta-feira na vitória do clube catalão por 7 a 1 contra o Bayer Leverkusen.

"O trono pertence a Messi e só ele decidirá quando deixá-lo", disse Guardiola. O técnico lembrou que durante sua carreira marcou apenas onze gols, e frisou o quanto é difícil fazer cinco numa só partida. Apesar disso, Guardiola disse que, se Messi resolver marcar seis gols em um jogo, ele conseguirá.

"É o melhor. Não há outro. É o melhor, sou afortunado de ser e ter sido treinador deste jogador. Sempre poderei dizer que o treinei. É um jogador único, por seu talento nato e por sua capacidade competitiva", disse um técnico completamente rendido ao futebol do argentino.

O técnico catalão valorizou o fato do Barcelona ter se classificado pelo quinto ano consecutivo para as quartas de final da Liga dos Campeões, o que demonstra a estabilidade do clube na principal competição europeia.

Sobre a partida, Guardiola elogiou a seriedade de sua equipe e lembrou que o Bayer eliminou na fase de grupos o Valencia e que ganhou do Bayer de Munique na última rodada do Campeonato Alemão.

"O importante era nos classificarmos e fazer uma boa partida pelas pessoas que vieram ao estádio e nos viram pela televisão, mas o mais importante era nos classificar, não estou mais ou menos contente pelos gols", garantiu o treinador, minimizando a goleada.

Por fim, Guardiola lamentou as lesões de alguns de seus jogadores e declarou que não gostaria de enfrentar o Milan nas quartas de final, pois já jogou com esta equipe na fase de grupos.

Messi deu show contra o Bayer Leverkusen
Messi deu show contra o Bayer Leverkusen
Foto: AFP
EFE   
publicidade