2 eventos ao vivo

Guti critica Rooney e defende Pepe: "existem muitos santos, mas no céu"

19 jan 2012
18h30
atualizado às 18h58

A pisada do zagueiro Pepe na mão do argentino Lionel Messi, no último clássico entre Real Madrid e Barcelona, continua gerando discussões entre jogadores. Após o inglês Rooney chamar o atleta de "idiota", em sua página pessoal no Twitter, o ídolo madrilenho Guti usou a rede social para criticar a postura do atacante do Manchester United e defender o brasileiro naturalizado português.

Guti criticou a atitude de Rooney, que chamou Pepe de "idiota" em seu Twitter
Guti criticou a atitude de Rooney, que chamou Pepe de "idiota" em seu Twitter
Foto: Reprodução

"Rooney faz-me rir. Existem muitos santos, mas no céu. Se quer ser santo, que vá rezar lá. Errar é normal, é humano", disparou o espanhol, que se revoltou com as postagens publicadas pelo centroavante inglês durante a partida entre as duas equipes.

Além de Guti, outro que também tentou justificar a atitude de Pepe durante a partida foi o ex-técnico do Real Madrid, Berndt Schuster. O alemão procurou exaltar a personalidade do zagueiro e disse que a imagem que o defensor passa dentro de campo não condiz com o seu comportamento pessoal.

"Conhecendo-o pessoalmente, é difícil explicar seu comportamento. São os típicos jogadores que se transformam, como acontecia com Stoichkov, que na intimidade é uma pessoa espetacular. Pepe é outra pessoa quando veste a camisa do Real Madrid", analisou o Schuster, em entrevista à Rádio Marca.

Duramente criticado pelos torcedores espanhóis e pela imprensa do país, Pepe divulgou uma nota oficial no site do Real Madrid pedindo desculpas pela atitude no clássico diante do Barça. A partida entre as duas equipes terminou com uma vitória por 2 a 1 dos catalães e o jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, no Camp Nou, valendo uma vaga para as semifinais da Copa do Rei.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade