PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Ibrahimovic não crê em ida de C. Ronaldo e Mourinho ao PSG

30 jan 2013 - 08h40
(atualizado às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado pelo Paris Saint-Germain junto ao Milan no início desta temporada, o centroavante Zlatan Ibrahimovic é um dos principais nomes da nova fase do clube francês, onde grandes investimentos são realizados. Entretanto, apesar do enorme montante de dinheiro disponibilizado por um fundo árabe, o atleta sueco não acredita que o treinador José Mourinho e o atacante Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid, cheguem ao time parisiense ainda neste ano.

Treinado por Mourinho em 2008-09 na Inter de Milão, Ibrahimovic não crê em chegada do treinador ao PSG
Treinado por Mourinho em 2008-09 na Inter de Milão, Ibrahimovic não crê em chegada do treinador ao PSG
Foto: Getty Images

"A contratação deles seria uma grande notícia para qualquer equipe, pois Mourinho é um excelente treinador, um dos melhores do mundo, e Ronaldo também é um dos melhores atletas da atualidade. Mas, neste momento, não é uma realidade que se transfiram para o PSG. Os torcedores sonharem com a chegada dos dois é espetacular, mas não posso dar respostas até que isso seja concretizado", disse em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Ibrahimovic foi comandado pelo técnico português durante a temporada 2008/2009, quando chegaram ao título do Campeonato Italiano com a Internazionale. O atleta sueco foi o principal destaque na campanha que garantiu o troféu e foi o artilheiro da competição, com 25 gols. Devido ao bom desempenho, despertou o interesse do treinador Josep Guardiola e acabou contratado pelo Barcelona.

Apesar de construir trajetória vitoriosa no clube catalão, incluindo a conquista de seis títulos em uma temporada, Ibrahimovic retornou ao futebol italiano em 2010, quando acertou com o Milan. O atleta sueco marcou 16 gols em 29 partidas no Campeonato Espanhol de 2009/2010, mas problemas de relacionamento com Guardiola encerraram seu ciclo na equipe blaugraná. Entretanto, mesmo com a conturbada relação, o atacante acredita que o treinador poderá obter sucesso no Bayern de Munique.

"É uma decisão pessoal, é ele quem sabe o que faz e acho que isso é o mais importante. É uma grande oportunidade para Guardiola, que precisará aproveitá-la. Deve ser feliz, já que o Bayern é um grande clube, com grandes jogadores e estrutura impressionante. A mentalidade alemã é diferente. Ele terá a oportunidade de repetir o trabalho que fez no Barcelona. Estará num dos cinco melhores clubes do mundo e deve aproveitar este privilégio", encerrou.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade