PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

"Importante é o que diz o Barça", diz diretor sobre Douglas

19 ago 2014 - 09h11
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral direito Douglas é assunto no Barcelona. Na apresentação oficial do atacante uruguaio Luis Suárez, nesta terça-feira, o diretor esportivo Andoni Zubizarreta foi enfático ao comentar a possível transferência do jogador são-paulino e preferiu não falar sobre as negociações.

"Não falei sobre operações em quatro anos e não vou falar. O importante é o que diz o Barcelona", despista o dirigente, deixando palavras de sabedoria para o final. "Cada um é dono de seu silêncio e prisioneiro de suas palavras."

Apesar da reticência de Zubizarreta, especula-se que o Barcelona tenha em curso um projeto para contar com Douglas já nesta temporada europeia. O vice-presidente azul e grená, Jordi Mestre, admite que novas contratações "dependerão de possíveis saídas de jogadores", mas segundo a imprensa espanhola o lateral tricolor chamou atenção por sua desenvoltura com a bola nos pés, sendo inclusive comparado com Daniel Alves.

Pelo lado são-paulino, a confiança em um acerto é grande. A transferência gira em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) e o São Paulo fala inclusive de tentar segurá-lo por empréstimo até o final do ano. 

Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o atual defensor do clube catalão vive momento parecido com o do são-paulino, também tendo seu futuro incerto. Ainda assim, Zubizarreta mantém sua posição de não dar chance à polêmica e apega-se ao discurso padrão para assegurar a permanência do lateral.

"Daniel Alves é jogador do Barcelona. Ontem (segunda-feira) ele atuou de forma extraordinária e também tem treinado muito bem. Contamos com ele", garante, lembrando o amistoso contra o León, do México, no qual o defensor deu uma assistência para contribuir com a goleada por 6 a 0.

Alan Kardec sobre festa em gol: "não desrespeitei Palmeiras":

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade