PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Imprensa espanhola vê Messi “entristecido” no Barcelona

21 nov 2014 - 10h20
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Pequenos detalhes têm tirado a alegria de Lionel Messi em jogar no Barcelona. Pelo menos é o que garante o diário espanhol Marca. Recentemente, o argentino não assegurou que permanecerá vestindo a camisa do clube catalão nas próximas temporadas e parece ter motivos para isso. De acordo com a publicação, o atacante está decepcionado com a falta de apoio do clube em relação a sua indicação à Bola de Ouro da Fifa.

<p>Presidente nega especulações e diz que Messi está feliz no Barcelona</p>
Presidente nega especulações e diz que Messi está feliz no Barcelona
Foto: Jorge Guerrero / AFP

Por outro lado, o português Cristiano Ronaldo tem recebido total apoio do Real Madrid e incentivos públicos dos próprios companheiros. Na última quinta-feira, o zagueiro Pepe, inclusive, chegou a dizer que tirar o prêmio de Ronaldo nesta temporada "seria uma vergonha".

A publicação ainda destaca que nem mesmo o contrato milionário poderá segurar Messi no Barcelona já que, caso ele queira realmente sair, "abandonará tudo e pedirá a liberação à diretoria". Pedido que dificilmente será negado ao jogador que deu nada mais do que 21 títulos ao clube. O grande problema para o Barcelona seria a perda de patrocínios - que em sua maioria vigoram graças à imagem do craque argentino. O destino de Messi, em razão das altas cifras, poderia ser apenas o Paris Saint-Germain, da França, ou o Manchester City, da Inglaterra. Ambos, porém, estão presos ao Fair Play financeiro da Fifa e não devem gastar milhões em apenas um jogador.

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, nega veementemente a ideia de que seu principal jogador não está feliz no clube. O mandatário ainda fez questão de destacar que Messi é o número 1 do mundo e, por isso, aguenta muita pressão externa.

"Não há nenhum problema com Leo. É o melhor do mundo e está feliz aqui. Aguenta muita pressão, até mesmo com a investigação tributária. Fala-se mais de seus vômitos do que de seus recordes. Querem ganhar dele fora de campo. Em campo ele é o número 1", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade