PUBLICIDADE

Espanha

Indicado a prêmio, Daniel Alves acha difícil levar Bola de Ouro

27 out 2010 - 12h00
(atualizado às 12h17)
Compartilhar

O brasileiro Daniel Alves foi um dos 23 indicados pela Fifa para ganhar a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo. O lateral direito do Barcelona comemorou a lembrança, mas não acredita que possa ser o vencedor.

Lateral Daniel Alves é indicado a prêmio de Bola de Ouro ao lado de dois outros nomes brasileiros
Lateral Daniel Alves é indicado a prêmio de Bola de Ouro ao lado de dois outros nomes brasileiros
Foto: Reinaldo Marques / Terra

"Sei que é muito difícil para um defensor ganhar este prêmio. É um sonho para qualquer um ganhar um título deste nível. Então, estar nesta lista já quer dizer alguma coisa, e temos que lutar pelo sonho. Quem sabe um dia a gente não vai ter a honra deste título", desejou o jogador de 27 anos.

Além de Daniel Alves, o lateral direito Maicon e o goleiro Júlio César também fazem parte da lista divulgada pela Fifa. "É algo especial poder fazer parte deste grupo. No ano passado, acho que eu estava na lista dos 50. Isso é motivo de alegria e satisfação muito grande. É sinal de que o trabalho está sendo feito", afirmou.

Enquanto o Brasil teve apenas três indicados, a Espanha dominou a lista com sete. O Barcelona, por sua vez, tem seis jogadores disputando o prêmio de melhor do mundo. "Acho que faz jus à conquista da Copa do Mundo por parte da Espanha e o que vem vivendo o Barcelona. Nos últimos três anos, o time se destacou com boa nota neste sentido e por isso tem tantos jogadores, e eu fico feliz por ser um deles", exaltou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade