PUBLICIDADE

J. Baptista brilha e marca 2 em vitória do Málaga; Getafe bate Sevilla

16 abr 2011 14h50
| atualizado às 15h48
Publicidade

Há dois meses sem atuar, o meia-atacante Júlio Baptista voltou em grande estilo ao Málaga, neste sábado. Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, o brasileiro foi decisivo ao marcar dois gols no triunfo sobre o Mallorca por 3 a 0, em La Rosaleda. Seba completou o placar no sul espanhol.

O Málaga deixou provisoriamente a zona de rebaixamento (pois o Zaragoza joga na segunda contra o Villarreal e soma 33 pontos). Já o Mallorca ocupa o nono lugar, com 39 pontos, e ainda não está totalmente salvo do perigo de cair à segunda divisão.

O reforçado elenco do Málaga começou a partida melhor e chegou ao gol adversário pela primeira vez com perigo aos 11min. Duda cobrou escanteio, Demichelis se antecipou ao goleiro Aouate e testou por cima. Três minutos depois, Duda recebeu na área após jogada trabalhada, mas finalizou muito desviado.

Depois de o Mallorca desperdiçar chance aos 24min, com Nunes, o time de Palma de Maiorca viu os donos da casa abrirem o marcador dois minutos depois. Rondón fez a jogada pelo lado direito e cruzou para o meio da pequena área. Sozinho, Seba se esticou de carrinho para empurrar a bola para o fundo das redes.

O Málaga continuou melhor em campo e Seba desperdiçou boa chance aos 36min, após ganhar na velocidade de quatro marcadores. Porém, a estrela de Júlio Baptista passou a brilhar e o time andaluz ampliou a vantagem no marcador.

O brasileiro recebeu passe na entrada da área, ajeitou para o pé direito cortando o marcador e arrematou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Aouate.

O "queridinho" de Dunga teve a chance de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 44min, Baptista aproveitou rebote com o gol livre, mas desperdiçou a oportunidade ao finalizar incrivelmente por cima.

O Mallorca partiu para cima na etapa final, mas foi o Málaga que ampliou a vantagem, mais uma vez com o meia-atacante brasileiro. Duda cobrou falta do lado esquerdo e Júlio Baptista apareceu no meio da área para testar firme para o gol e marcar o quarto gol em seis partidas pelo time andaluz.

Após o terceiro gol, marcado aos 11min, o Málaga passou a valorizar a posse de bola para deixar o tempo passar e impedir que o adversário crescesse na partida para comemorar os três pontos.

Getafe surpreende Sevilla

Com o apoio da torcida que compareceu em bom número ao Coliseu Alfonso Pérez, o Getafe conseguiu respirar no Espanhol. Após se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento devido a má campanha no segundo turno, a equipe do sul de Madri derrotou o quinto colocado Sevilla: 1 a 0.

Com o triunfo, o Getafe chegou aos 37 pontos e abriu quatro de vantagem para o Zaragoza - primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Sevilla continuará na zona de classificação à Liga Europa, apesar da derrota. A equipe soma 46 pontos e pode ser ultrapassada por Athletic Bilbao, que enfrenta o Osasuna, e Atlético de Madrid ou Espanyol, que se enfrentam na Catalunha.

O jogo no primeiro tempo foi morno, apesar do ligeiro domínio dos donos da casa, que chegaram três vezes com perigo. A primeira aos 11min. Victor Sánchez arriscou de fora e o goleiro Javi Varas fez boa defesa ao espalmar o arremate para escanteio.

O Getafe voltou a ameçar o gol do Sevilla aos 35min. Casquero cruzou rasteiro para o meio da área, um atacante do Getafe quase conseguiu desviar, mas Javi Varas fez a defesa. Aos 44min, Sardinero desviou cruzamento de cabeça e o goleiro da equipe andaluz voltou a agarrar a bola.

Com as duas equipes se arriscando em busca da vitória, o jogo ficou mais disputado, apesar do fraco nível técnico. Javi Varas voltou a salvar o Sevilla aos 11min ao defender um arremate cara a cara com Sardinero.

Aos 21min, a defesa visitante falhou e o Getafe desperdiçou boa chance. Navarro afastou a bola errado, Fazio "ajeitou" de cabeça o time adversário, mas Miku finalizou para fora.

A primeira chance de real perigo de gol do Sevilla aconteceu aos 23min. O uruguaio Cáceres cruzou e Renato finalizou bonito para boa defesa de Ustari. Depois de tanto pressionar, o Getafe abriu o marcador aos 30min. Miku recebeu passe de Parejo e tocou na saída de Javi Varas para colocar números finais a partida e dar os três pontos ao time madrileno.

Gols de Júlio Baptista fazem Málaga dormir fora da zona de rebaixamento
Gols de Júlio Baptista fazem Málaga dormir fora da zona de rebaixamento
Foto: EFE
Fonte: Terra
Publicidade