PUBLICIDADE

Espanha

Jornais de Madri exaltam "orgulho" do Real e "sabor de vitória"

16 abr 2011 - 19h59
(atualizado às 20h06)
Compartilhar

O empate por 1 a 1 entre Real Madrid e Barcelona, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, foi recebido com muito entusiasmo pela imprensa da capital espanhola. O diário mais exaltado foi o Marca, que falou em um "empate com sabor de vitória" para os comandados de José Mourinho - que atuaram com um a menos durante quase todo o segundo tempo.

Após a expulsão do zagueiro Albiol, que resultou em um gol de pênalti de Lionel Messi, Cristiano Ronaldo deixou tudo igual no placar aos 37min da segunda etapa, também convertendo penalidade. "O Real Madrid recorreu ao seu orgulho para empatar com um a menos", escreveu o Marca. "A Liga (Campeonato Espanhol) escapou, mas o Real chega com a cabeça em pé para a final da Copa do Rei (nesta quarta-feira)".

Já o As foi mais comedido, mas também tratou o empate madrileno como um ato de heroísmo. "Um Real Madrid de raça", estampou a publicação. "Foi um clássico em que faltou futebol, mas o Real Madrid sobrevive".

O time da capital está oito pontos atrás do líder Barcelona no Campeonato Espanhol e o título está praticamente perdido. Os dois rivais ainda se enfrentarão em mais três oportunidades neste mês: na próxima quarta, pela final da Copa do Rei, e depois mais duas vezes pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo marcou o gol de empate do Real Madrid no final do clássico
Cristiano Ronaldo marcou o gol de empate do Real Madrid no final do clássico
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade