PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Jornal espanhol questiona: por que Douglas está no Barça?

17 dez 2014 - 17h14
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Douglas foi reserva at&eacute; no jogo contra o Huesca</p>
Douglas foi reserva até no jogo contra o Huesca
Foto: Alejandro García / EFE

O lateral direito Douglas, ex-São Paulo e atualmente defendendo o Barcelona, tem sido criticado pela imprensa espanhola pelas poucas atuações que realizou até o momento pelo clube catalão. Nesta quarta-feira, o diário Marca publicou um artigo que questiona o motivo da contratação do atleta brasileiro, que nunca foi unanimidade por aqui e está muito longe disso na Europa.

Tomando como ponto de partida uma pergunta de um torcedor para o diretor de futebol Andoni Zubizarreta, a publicação tenta entender por que o time estrelado por Neymar e Messi gastou 6 milhões de euros em um lateral desconhecido no mercado europeu, que "sequer o YouTube fornecia imagens empolgantes".

Até agora, Douglas foi pouco usado pelo técnico Luis Enrique. De acordo com o levantamento do Marca, o jogador entrou em campo com a camisa azul-grená em apenas três ocasiões, apenas uma como titular - embora não tenha sequer ficado dentro do gramado durante os 90 minutos na partida em questão.

<p>Lateral direito tem sido criticado na Espanha</p>
Lateral direito tem sido criticado na Espanha
Foto: Sergio Camacho / Getty Images

O duelo contra o Huesca, na Copa do Rei, vencido pelo Barcelona por 8 a 1 na última terça-feira, foi apontado como exemplo da confiança que a comissão técnica tem no lateral direito. Douglas é, em tese, o reserva de Daniel Alves, já que Montoya, outro jogador da posição, pediu para sair do clube na próxima janela de transferâncias. Ainda assim, o espanhol foi escalado como titular na goleada e Douglas entrou apenas no segundo tempo.

Segundo o Marca, Douglas não é o único reforço furado da gestão de Zubizarreta. Rakitic, Vermaelen e até Suárez, que ainda não marcou no Campeonato Espanhol, não tem sido eficazes o suficiente a ponto de justificarem investimentos milionários.

A lacuna na lateral direita é apontada como símbolo do trabalho ruim do diretor pelo diário. Daniel Alves perto do fim do seu contrato com o Barcelona e longe do seu auge futebolístico, enquanto Montoya deve deixar o clube em um futuro próximo. Sobraria para Douglas a responsabilidade de virar titular, pois o time catalão está proibido de contratar novos jogadores em 2015 - ao menos por enquanto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade