PUBLICIDADE

Espanha

Jornal: Galaxy quer Kaká para substituir Beckham como "ícone midiático"

17 ago 2012 - 10h13
Compartilhar

Especulado no Milan e ainda jogador do Real Madrid, Kaká poderia ter o futuro nos Estados Unidos. Segundo publica nesta sexta-feira o jornal esportivo espanhol As, o Los Angeles Galaxy pensa no brasileiro para substituir o inglês David Beckham como o "grande ícone futebolístico e midiático" do clube californiano.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

De acordo com o As, Beckham, 37 anos, tem contrato com o Galaxy até dezembro e, dada a sua idade, pode sair. O veículo aponta que os gestores da franquia "veem em Kaká o sucessor idôneo para cumprir a função de marketing que na Major League Soccer (liga de futebol dos EUA) é ainda mais chave que a futebolística".

Segundo o jornal, "os primeiros contatos" entre Kaká e a direção do clube aconteceram neste ano, durante a gira realizada pelo Real Madrid no país. No começo de agosto, inclusive, o time espanhol goleou o Galaxy por 5 a 1 no Estádio Home Depot Center, na Califórnia.

Na ocasião, o meia foi titular e, nas palavras do diário, foi também um dos jogadores mais reconhecidos pelos fãs. Os EUA seriam um país que "entusiasma" o brasileiro, que nos últimos anos escolheu o lugar como principal destino de suas férias com a família. Em junho, o assessor do atleta afirmou ao jornal americano New York Post que seu cliente "tem o sonho de jogar na MLS", mas deixou a possibilidade para o futuro.

Segundo o As, caso Beckham renove o contrato com o Galaxy por mais uma temporada, a franquia adiaria a intenção de contratar Kaká para 2013. O time estaria disposto a pagar o salário do jogador, no valor de 27 milhões de euros (R$ 67,3 milhões), até 2015.

Reserva do técnico José Mourinho na maior parte da última temporada, o brasileiro pode deixar o Real Madrid, que estaria interessado na transferência de outro meia, o croata Luka Modric, atualmente no Tottenham.

Conforme publicou nesta semana o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, e o vice, Adriano Galliani, têm uma reunião marcada para o próximo domingo, quando traçariam uma estratégia para tentar a volta de Kaká. Especulações dão conta de que o clube italiano realizou uma oferta inicial para contratar o jogador por empréstimo, enquanto que o Real Madrid só aceitaria vender o atleta em definitivo, por uma quantia significativa.

Kaká, 30 anos, assinou com o clube de Madri em junho de 2009 um contrato de seis temporadas, sendo contratado do Milan por cerca de 70 milhões de euros. Em janeiro passado, o Paris Saint-Germain admitiu o interesse na contratação do atleta, que sempre afirmou querer continuar e provar seu valor na capital da Espanha.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Kaká jogou contra Beckham em amistoso realizado na Califórnia no início de agosto
Kaká jogou contra Beckham em amistoso realizado na Califórnia no início de agosto
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade